LUTO

Ex-jogador do Sport, Leonardo foi vítima de falência múltipla dos órgãos aos 41 anos


O corpo de Leonardo será velado na sede do Sport, na Ilha do Leite, e o enterro acontecerá nesta quarta-feira (2), no Memorial Guararapes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2016 às 18:03
Leitura:
Doutora Fátima Buarque
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

A chefe da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1º) na unidade de saúde para falar sobre a causa da morte do ex-jogador do Sport, Leonardo, que morreu aos 41 anos nesta terça.

Segundo a médica, Leonardo foi diagnosticado com neurocisticercose em outubro de 2015, mas não se cuidou adequadamente voltando ao hospital no dia 3 de fevereiro. Ele faleceu após uma falência múltipla dos órgãos.

O corpo está sendo velado na sede do Sport Clube do Recife, que fica do bairro da Ilha do Retiro, área central do Recife. O enterro, que estava marcado para acontecer às 16h desta quarta-feira (2) no Memorial Guararapes, foi transferido para a cidade de Picos, no Piauí. Durante três dias, a bandeira do Sport ficará a meio mastro em luto pela morte do ídolo rubro-negro. Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

Leonardo morreu aos 41 anos. Foto: JC Imagem

No dia 9 de fevereiro, o paciente teve uma piora que o deixou inconsciente. “As crises convulsivas se tornaram uma atrás da outra a tal ponto que ele perdeu o nível de consciência. Com isso foi necessário entubar ele, fazer às vezes com ventilador, sedá-lo porque esse procedimento é doloroso”, relatou a médica que disse que no final de semana os rins começaram a apresentar insuficiência.

A médica explicou que a doença pode ser causada pelo verme tênia, que pode ser contraído ao comer carne de porco contaminada. No entanto, não é possível afirmar que o Leonardo adquiriu a doença dessa forma, já que existem outras formas de contágio.


Mais Lidas