PERNAMBUCANO 2016

Com baixo aproveitamento em campo, Santa Cruz empata com o Central no Arruda

Time tricolor não consegue vencer o lanterna do campeonato para garantir os três pontos e se estabelecer no G-4

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/03/2016 às 19:42
Para técnico Marcelo Martelotte, o time como um todo não esteve bem
Foto: Rodrigo Lôbo | JC Imagem


A equipe do Santa Cruz entrou em campo neste sábado (05) pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano de 2016. A equipe tricolor enfrentou o Central, no estádio do Arruda. Ainda sem pontuar na tabela, o Central tem poucas chances de avançar à segunda fase. Já o time coral precisava vencer para se estabelecer no G-4 e avançar às semifinais.

O Santa Cruz vem de duas vitórias, contra o Central e a Juazeirense. A Patativa conta com o reforço do atacante Lourigol, que foi regularizado na sexta-feira (04).

O time coral não contou co lateral-direito Vítor, que está com uma lesão na coxa esquerda. O lateral-direito Lucas Ramon, o atacante Arthur e o volante Dedé também estão fora, em recuperação física. Em campo, Tiago Cardoso, Everton Sena, Alemão, Leonardo, Alan Vieira, Wellington, João Paulo, Marcilio, Lelê, Grafite e Keno.

No primeiro tempo, o time tricolor conseguiu poucas chances de gol. Aos oito minutos, João Paulo é derrubado por Éverton perto da grande área. Na cobrança, o goleiro da Patativa não teve trabalho e recolocou a bola em jogo.

Aos 40 minutos, Grafite faz boa jogada na área, chuta e o goleiro do Central espalma. O primeiro tempo encerrou aos 46 minutos, com jogo equilibrado e poucas chances para os dois times.

No segundo tempo, os times apostaram no contra-ataque e, aos 15 minutos da segunda fase, Grafite recebe bola de Lelê, mas Juninho faz uma grande defesa. Logo depois, aos 19 minutos, Grafite cabeceia na trave. No rebote, outra boa chance de abrir o placar foi desperdiçada pelo tricolor.

O Santa Cruz entrou melhor no segundo tempo, dando mais trabalho ao goleiro Juninho, que fez boas defesas. O Central teve uma oportunidade no finalzinho do jogo, aos 45 minutos. Lourigol recebe de Araújo e desperdiça a chance de abrir o placar para a Patativa. O jogo encerrou aos 49 minutos, com o time do Central mais equilibrado no jogo. O Escrete de Ouro da Rádio Jornal elegeu o goleiro do Central, Juninho, como o melhor em campo.

Com público no Arruda de 9.116 pessoas e renda R$ 88.230,00, os jogadores do Santa Cruz saíram vaiados pelo torcedores. Para o próximo jogo do Campeonato Pernambucano, o tricolor tem dois desfalques. Contra o Salgueiro no próximo domingo (13), no Cornélio de Barros, o Santa Cruz não vai contar com João Paulo e Lelê, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado (05).

O time coral segue em quarto lugar no hexagonal, com oito pontos.

Confira os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral:

Ouça a entrevista de Marcelo Martelotte:

VEJA MAIS CONTEÚDO