PERNAMBUCANO 2016

Náutico e Sport empatam em 1 x 1 na Arena Pernambuco

O Clássico dos Clássicos foi marcado por faltas pesadas e competição acirrada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2016 às 18:11
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Um jogo acirrado, marcado por cartões amarelhos e gols rápidos, tirou o fôlego da torcida da Arena Pernambuco neste domingo (6). Náutico e Sport, em mais um Clássico dos Clássicos, empataram em 1 x 1. Os gols foram de Ronaldo Alves, do Náutico, e de Niel, que fez contra e acabou empatando para o Sport.

Bem equilibrado, o primeiro tempo entre Náutico e Sport foi marcado por penalidades. Foram quatro cartões amarelos, três para os rubro-negros e um para o timbu, e diversas faltas marcadas dos dois lados. Não saiu nenhum gol, mas os nervos ficaram agitados e o jogo acabou se tornando mais acirrado. De maneira geral, o Náutico deteve por mais tempo a posse da bola, mas o Sport foi forte nos contra-ataques.

Já no segundo tempo, o jogo começou a se movimentar. Aos nove minutos, Ronaldo Alves marcou 1 x 0 para o Náutico em cobrança de pênalti. Menos de cinco minutos depois, o Sport já empatava após cobrança de falta, aos 12 minutos. O gol, na verdade, foi contra: Niel desviou a bola para o próprio gol do Náutico. Apesar disso, a arbitragem deu o gol a Rithely. 1 x 1 na Arena.

Ouça os gols da partida:





Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo estava violento. Mais faltas e cartões amarelos marcaram presença. Equilibrado, o jogo trazia Náutico e Sport fazendo finalizações desesperadas, sem resultados. A essa altura, a partida ficou recheada de erros dos dois lados.

Já no final da partida, sem indícios de mudança no placar e durante os acréscimos, o lateral-esquerdo Gastón, do Náutico, tomou vermelho e foi expulso. O jogo foi encerrado logo em seguida. O empate de 1 x 1 deixa o Náutico na segunda posição na tabela do Pernambucano.

Superado pelo Salgueiro, que venceu o América por 3 x 0 em casa, o Náutico tem a mesma pontuação do carcará, mas perde a primeira posição por uma diferença de dois gols no saldo. Os dois têm 13 pontos. Sport segue em terceiro, com 10 pontos. Agora, Náutico joga na segunda-feira (14) contra o América, na Arena, e o Sport enfrenta o Central no sábado (26), na Ilha.

VEJA MAIS CONTEÚDO