PERNAMBUCANO 2016

Salgueiro vence o Santa Cruz e assume liderança na tabela

Em jogo fácil, Carcará mantém invencibilidade em casa. Tricolor volta para casa com dois desfalques para o jogo contra o Náutico, no domingo (20)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/03/2016 às 18:29
Foto: Reprodução


O time tricolor entrou em campo contra o Carcará, na casa do adversário e voltou para casa com mais uma derrota e dois desfalques para o próximo jogo do Campeonato Pernambucano. Neste domingo (13), o Santa Cruz não conseguiu quebrar a invencibilidade do Salgueiro, que não perdeu em casa nesse hexagonal: o time não criou oportunidades para vencer e fez um jogo fraco, com gritos de “olé” da torcida adversária.

No primeiro tempo, o tricolor foi pressionado e Tiago Cardoso precisou se esforçar para não sofrer gols logo no início da partida. Aos 30 minutos o juiz marcou um pênalti polêmico, depois da bola tocar na mão de Leonardo. Rodolfo Potiguar cobrou no meio do gol e abriu o placar. Já no final do primeiro tempo, Cássio Ortega amplia e marca mais um. Os jogadores do Santa vão para o vestiário amargando um 2 X 0.

O Salgueiro, melhor em campo, criou boas jogadas no primeiro tempo e voltou motivado para o segundo. O Santa Cruz procurou ter mais a posse da bola, mas, logo aos seis minutos da segunda fase, Tamandaré recebe pela direita, lança Cássio Ortega, que toca para Jhon. Ele aproveita a oportunidade e marca mais um, para assumir a artilharia do Pernambucano, com quatro gols.

Aos 38 minutos, a bola é levantada na área e Mondragon sai do gol para disputar a bola. Ele acaba perdendo para Arthur e Alemão, que toca para Bruno Moraes. Com a meta sem o goleiro, o Santa perde uma boa chance de diminuir o placar. Aos 46 minutos, Bruno Moraes dá um carrinho violento em Mondragon e é expulso da partida.

Pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz joga no próximo domingo (20) contra o Náutico, no Arruda, às 16h. O tricolor permanece em quarto lugar na tabela, com oito pontos. O Carcará assume a liderança, com 16 pontos.

O time coral jogou abaixo da crítica e segue com desfalque para o próximo jogo. Não jogam Bruno Moraes, expluso no jogo deste domingo e Wellington Cesar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Escrete de Ouro elegeu como melhor em campo o jogador Marcos Tamandaré, do Salgueiro.

No Cornélio de Barros, o público foi de 4.292 torcedores e renda de R$ 15.970,00.

Confira a entrevista com o técnico Marcelo Martelotte.

VEJA MAIS CONTEÚDO