FUTEBOL

No Arruda, Náutico goleia América e volta a liderar Pernambucano

Timbu goleia o América por 5 a 0 e já está classificado para o mata-mata

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2016 às 23:49
Foto: André Nery / JC Imagem

Para completar a 7ª rodada do Hexagonal Final do Pernambucano, o Náutico recebeu o América no estádio do Arruda na noite desta segunda-feira (14). Com a vitória do Salgueiro na tarde de ontem, o Náutico acabou perdendo a liderança. E para recuperar, precisaria vencer o América por 5 gols de diferença. Já para o América, uma vitória significaria entrar no G-4, tirando o Santa Cruz.

Para mostrar que de fato a equipe queria voltar a liderança, o Náutico um início avassalador. Com 30 segundos de bola rolando, Henrique escapou pela esquerda, mandou para dentro da área, Thiago Santana chutou errado e a bola ficou pra Renan Oliveira, que cabeceou pro gol, 1 a 0. E para piorar uma possível reação do América, Danilo Cirqueira prejudicou e mandou para o próprio gol, depois de um cruzamento na área, aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Roni recebe um belo passe em profundidade mandado por Valdívia e fuzila, fazendo 3 a 0. No segundo tempo, o timbu não deu trégua. Aos 16 minutos foi a vez de Caíque mandar no ângulo e fazer um golaço, 4 a 0. Já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, teve mais um. O zagueiro Ronaldo Alves deu uma de atacante, recebeu de Roni e mandou pro gol, 5 a 0.

Com a vitória, o Náutico voltou a assumir a liderança do estadual. Apesar da mesma pontuação do Salgueiro, e também do mesmo número de gols marcados e tomados, o timbu leva a melhor pelo confronto direto. Com isso, o timbu já está classificado para o mata-mata do estadual. Já o América, com a derrota, permaneceu na 5ª posição, a dois pontos de entrar no G-4.

O timbu agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (17), pela Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista na Bahia. Já pelo pernambucano, o próximo desafio será no domingo (20), um Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no Arruda. O América que só participa do estadual, terá quase uma semana de preparação, para encarar o Sport no próximo sábado (19), no Arruda.

Direto do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. Leonardo Bóris e João Victor Amorim comandaram as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

FICHA DO JOGO

Náutico
Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Niel (Eduardinho), Rodrigo Souza, Rony, Renan Oliveira e Caíque (Esquerdinha); Thiago Santana (Daniel Morais). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

América
Delone; Ricardinho, Danilo, Yuri e João Vitor (Daniel Nunes); Victor, Glauber, Cesinha (Odair Silva) e Alex Gaibu; Carlinhos Bala (Carioca) e George Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Local: Arruda. Horário: Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Albert Junior e Fabrício Leite Sales.Cartões Amarelos: Yuri e Carlinhos Bala.

Gols: Renan Oliveira, Danilo e Rony (1, 11 e 37 do 1º), Caíque e Ronaldo Alves (16 e 46 do 2º)

Público: 2.830 torcedores. Renda: R$ 36.180.

VEJA MAIS CONTEÚDO