CAMPEONATO PERNAMBUCANO

América e Santa Cruz empatam e decisão sobre G4 fica para 10ª rodada

Partida entre América e Santa Cruz aconteceu na Ilha do Retiro e terminou em 0 X 0.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2016 às 20:22
Grafite foi um dos jogadores que mais tive chances e erros em campo. Foto: Fernando da Hora/Arquivo JC Imagem


O América-PE continua em quinto lugar e o Santa Cruz em quarto. Tudo da mesmíssima forma como estava antes da partida deste Sábado de Aleluia na Ilha do Retiro. A diferença é que agora o time tricolor está com 10 pontos e o Mequinha tem sete, ambos com um a mais do que tinham antes de entrar em campo e empatar por 0 x 0.

Chances não faltaram, mas também não foram bem aproveitadas. Com um público de apenas 1.148 pessoas e uma renda de míseros R$ 13.500, a semana não foi Santa para nenhum dos dois times. No fim das contas, quem levou a melhor foi o América mesmo. Mesmo com um saldo de gols de menos 15, se vencer o já desclassificado Central, se mantém na briga pela última vaga no hxagonal do título de Campeão Pernambucano de 2016.

Isso tudo por que o primeiro critério de desempate é a quantidade de vitórias. Hoje, tanto o alviverde quanto o tricolor têm duas partidas ganhas. Ou seja, mesmo que o aproveitamento do Santa seja de 37% e do América seja de 25%, o Mequinha pode deixar a Cobra Coral fora dos finalistas.

Para o jogador Grafite, a hora é de levantar a cabeça e seguir em frente. Ouça o comentário do jogador logo após o fim do jogo:

Já o técnico interino Adriano Teixeira garante que não tem ninguém morto e que o time vai brigar para vencer o Ceará na próxima quarta-feira (30), no Arruda, às 21h45.

O América agora enfrenta o Central em partida realizada no Lacerdão no dia 10 de abril. No mesmo dia, o estádio do Arruda recebe Santa Cruz e Sport para um clássico decisivo. Se o Santa Cruz vencer, garante a vaga para as quartas de final. Se perder, vai depender do resultado do América contra o time caruerense.


FICHA TÉCNICA

América: Delone; Ricardinho (Dentinho), Yuri, Paulo Márcio, João Victor; Danilo, Danyel, Nunes (Alex Gaibu), Tiago Laranjeira; Odair e Carlinhos Bala (Victor). Técnico: Paulo Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Leonardo, Allan Vieira; Wellington Cézar (Daniel Costa), Uillian Correia, João Paulo; Wallyson, Keno (Raniel) e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino)

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira e Francisco Bezerra. Cartão amarelo: Odair (América). Público: 1.148

VEJA MAIS CONTEÚDO