ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil termina jogo contra Uruguai com empate sofrido

O jogo teve falha da arbitragem que deixou passar um pênalti claro de Cavani em David Luiz, derrubado na grande área pelo adversário

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2016 às 0:55
Foto: Leonardo Bóris/ Rádio Jornal

O jogo desta sexta-feira (25) das Eliminatórias da Copa 2018 entre Brasil e Uruguai terminou em um empate de virada pela seleção uruguaia. O Brasil começou o jogo com gol relâmpago de Douglas Costa aos 40 segundos de partida. Com 25 minutos Renato Augusto aumentou a vantagem brasileira, mas o que parecia ser uma grande atuação se tornou um sacrifício para a equipe verde e amarela que mostrou uma defesa falha.

Confira os gols da partida:

A seleção brasileira perdeu a oportunidade de matar a partida no primeiro tempo e sofreu as consequências no segundo com os jogadores uruguaios em jogo pesado e bem articulado.

No primeiro tempo o Brasil chegou com agilidade, passes, jogadas bem desenvolvidas colocando pressão no Uruguai. Neymar – ao lado de Douglas Costa – se mostrou importante para o desenvolvimento das jogadas e várias vezes chegou com lançamentos perigosos na grande área uruguaia.

Tocida Brasileira lotou a Arena Pernambuco. Foto: Leonardo Bóris

O que foi visto nos primeiros 30 minutos de jogo foi uma atuação brasileira com potencial de vitória e maior posse de bola. Destaque para o jogador Willian que deu um show de balão nos jogadores uruguaios, mas o que havia começado bem, desandou quando Cavani marcou o primeiro gol para o Uruguai.

Por volta dos quatro minutos do segundo tempo, Suárez invadiu a grande área, soltou uma bomba com a canhota, marcou segundo gol do Uruguai e empatou a partida. A partir daí a vitória brasileira escapou de vez.

Confira no vídeo os jogadores em campo no segundo tempo:

Falha, também, da arbitragem que deixou passar um pênalti claro de Cavani em David Luiz, derrubado na grande área pelo adversário. E o destaque final da partida foi a atuação do Goleiro Alisson que fez belas defesas e impediu uma possível derrota do Brasil, no segundo tempo.

E nesta terça-feira (29) a seleção brasileira enfrenta o Paraguai no estádio Defensores Del Chaco em Assunção, Paraguai.

A Rádio Jornal transmitiu a partida ao vivo com os craques do Escrete de Ouro através das frequências AM 780 e FM 90,3. Narração de Aroldo Costa; os comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior; reportagens com Leonardo Bóris, João Victor, Renata Andrade e Carlos Miguel; no estúdio Marcelo Araújo.

Ficha do jogo

Brasil: Alisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Neymar e Douglas Costa (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Alvaro Pereira; Carlos Sánchez (Stuani), Vecino, Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE).

Horário: 21h45.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG).

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (ambos da Argentina).

Público Pagante - 43.890 Público Total - 45.010 Renda - R$ 4.961.890,00

Cartão amarelo: Neymar, Daniel Alves(Brasil) e David Luiz; Suárez (Uruguai)

Desfalques para o próximo jogo: Neymar e David Luiz.

VEJA MAIS CONTEÚDO