TRICOLOR

Desafio do novo técnico do Santa, Milton Mendes, será motivar equipe

O novo comandante da equipe tricolor chega ao Recife nesta terça-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2016 às 16:04
Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR


O novo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, chega nesta terça-feira (29) ao Recife e já comanda o tricolor na próxima partida pelas Quartas de Final da Copa do Nordeste contra o Ceará, nesta quarta-feira (30), às 18h30, no Arruda.

Milton Mendes começou como treinador em 2001 em Portugal e depois seguiu para times do Qatar. Em 2014, teve passagem pelo Paraná. Chegou ao time Ferroviária em outubro de 2014 também e foi responsável em levar o time para a elite do futebol paulista, após 19 anos, conquistando o título do campeonato paulista da série A2.

Em 20 de abril de 2015 foi contratado pelo Atlético Paranaense. Ele deixou o Furacão no 11º lugar, sete pontos atrás do G4 e sete à frente da zona de rebaixamento. O último trabalho de Milton Mendes foi no Japão.

Confira os detalhes na reportagem de Renata Andrade:

No último sábado (26), o Santa Cruz entrou em campo pelo Campeonato Pernambucano, mas não conseguiu vencer o América. O jogo ficou no 0 a 0. Na última rodada do hexagonal, contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, no Arruda, o Santa vai ter que arrancar, pelo menos, um empate.

O interino tricolor, Adriano deixou sua opinião. Ele acredita que quem assumir o time vai ter motivar mais do que ajudar algo taticamente. O time precisa recuperar a confiança. Missão difícil para Milton Mendes.

O vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Constantino Junior, falou empolgado sobre a vinda do novo técnico. “É com imensa satisfação que a gente anuncia a contratação do Milton Mendes. É preparado, fez um trabalho excelente no Atlético, mas não só por isso. Mas pelos seus cursos, com toda sua dinâmica de trabalho”, comentou. “Tem uma boa filosofia de trabalho, sabe extrair o máximo de grupo. E é justamente o perfil que a gente precisa nesse momento”, destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO