FUTEBOL

Náutico vence o Central por 3 a 0 e volta a liderança do Pernambucano

Equipe alvirrubra agora encara o Salgueiro na última rodada, e só precisa de um empate pra garantir o primeiro lugar e ter vantagem na semifinal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2016 às 19:14
Foto: André Nery/JC Imagem

Pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico entrou em campo na tarde deste domingo (3), na Arena Pernambuco, para enfrentar o Central. Pela penúltima rodada, a equipe alvirrubra precisava da vitória para reassumir a liderança da competição. Enquanto para o Central, a partida era só pra cumprir tabela. O Central acabou tendo 3 jogadores expulsos, o Náutico até perdeu pênalti, mas venceu por 3 a 0.

Jogando em casa, o timbu tentou pressionar desde o início. Para o Central, só restou apelar para a agressividade. Depois de algumas chances perdidas pelo Náutico, Moisés chegou mais forte em Roni depois de uma jogada de ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, 5 minutos da segunda parte foi o suficiente pra Daniel Morais fazer o primeiro, 1 a 0. Aos 23 minutos, o timbu teve uma chance num pênalti. Jônatas que fez a falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Índio reclamou com a arbitragem, acabou também indo pro vestiário mais cedo, e o Central ficou com 3 a menos. Ronaldo Alves cobrou e Juninho salvou o Central. Mas com três jogadores a mais, ficou fácil pro timbu. Aos 38 minutos, Ronaldo Alves se redimiu do pênalti, e fez o segundo, 2 a 0. Já nos instantes finais, aos 43 da segunda parte, Daniel Morais fez mais um e fechou a conta, 3 a 0.

Com a vitória, o timbu voltou a liderança do Campeonato Pernambucano, com a mesma pontuação do Salgueiro, mas passando na frente pelo saldo de gols.

Já classificado para as semifinais do Pernambucano, o timbu cumpre tabela na última rodada do estadual, que será no domingo (10), diante do segundo colocado Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Mas apesar da classificação antecipada das duas equipes, a partida ganha carácter decisivo pela garantia da liderança. Com um empate, o timbu garante o primeiro lugar do estadual, ficando com a vantagem de decidir a semifinal e uma possível final em casa, além de enfrentar o quarto lugar. Em casa de vitória do carcará, o timbu termina na segunda posição.

Direto da Arena Pernambuco, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho, e nas reportagens a beira do gramado, Leonardo Bóris. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols, com a narração de Aroldo Costa:

Ficha do jogo:

Náutico: Rodolpho; Rafael Pereira (Joazy), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Eduardinho, Rodrigo Souza (Ygor), Renan Oliveira, Rafael Coelho (Thiago Santana) e Rony; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Central: Juninho; Luiz Matheus (Jefinho), Vinícius, Márcio Paraíba e Jonatan; Moisés, Gustavo Henrique, Walasson e Giso; Lourival e Índio. Técnico: Flávio Batista.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albert Junior.

Gols: Daniel Morais, aos cinco; e Ronaldo Alves, aos 38; e Daniel Morais, aos 43 do segundo.

Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Márcio Paraíba e Lourival.

Expulsões: Moisés, Jonatan e Índio.

VEJA MAIS CONTEÚDO