FUTEBOL

Salgueiro vence mas está desclassificado da Copa do Nordeste


O carcará venceu por 2 a 1, mas não foi o suficiente para chegar a semifinal. Foco agora é no Campeonato Pernambucano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2016 às 21:49
Leitura:
Foto: JC Imagem

Pela Copa do Nordeste, o Salgueiro entrou em campo na noite deste domingo (3), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, para enfrentar o Campinense. Valendo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, o carcará que havia perdido a primeira partida em casa por 2 a 0, precisava vencer por três gols de diferença, ou devolver o placar para levar a decisão dos pênaltis, numa missão quase impossível. Mas diferentemente do que diziam as previsões, o carcará quase conseguiu chegar a semifinal. Chegou a fazer 2 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis, mas terminou tomando um gol no final, que classificou a equipe paraibana.

A partida começou equilibrada e continuou assim por boa parte do primeiro tempo. Até que o Salgueiro começou a apertar um pouco mais e se arriscar. A recompensa veio já no final da primeira parte, aos 44 minutos, com Anderson Lessa que fez 1 a 0. No segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada com chances para todos os lados. Até que aos 29 minutos, Piauí fez o que poucos imaginavam, e após uma jogada de velocidade, fez 2 a 0. Neste momento a decisão estava indo para os pênaltis. Mas aos 35 minutos, Adalgiso Pitbull saiu trombando com todo mundo, passou por dois jogadores e bateu, a bola passou por baixo do goleiro Mondragon e garantiu a classificação dos paraibanos, 2 a 1.

Com o resultado, o Salgueiro se despede da Copa do Nordeste, e agora foca completamente no pernambucano, onde já está classificado para a semifinal. No próximo domingo (10), o Salgueiro cumpre tabela, completando a última rodada do hexagonal final, diante do líder Náutico, no estádio Cornélio de Barros. Mas apesar da classificação antecipada das duas equipes, a partida ganha carácter decisivo pela garantia da liderança. Com um empate, o timbu garante o primeiro lugar do estadual, ficando com a vantagem de decidir a semifinal e uma possível final em casa, além de enfrentar o quarto lugar. Para o Salgueiro, só resta vencer para garantir.

Direto do estádio Amigão, em Campina Grande-PB, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Iran Carvalho narrou, com os comentários de André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Iran Carvalho:


Mais Lidas