FUTEBOL

Vitória e classificação para as semifinais da Copa do Nordeste

No Castelão, Tiago Cardoso pegou penalti, Wallyson fez gol e o Santa Cruz bateu o Ceará por 1 a 0

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2016 às 18:25
Foto: André Nery/ JC Imagem

Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou em campo na tarde deste domingo (3), na Arena Castelão em Fortaleza, para enfrentar o Ceará. Valendo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, o tricolor pernambucano havia vencido em casa por 2 a 1, e tinha a vantagem do empate. O tricolor venceu por 1 a 0 e conseguiu a classificação.

A partida seguiu equilibrada em quase todo a totalidade. Mas jogando em casa e apoiado pela torcida, o Ceará teve as oportunidades mais perigosas no primeiro tempo e continuou pela segunda parte. Até que aos 24 do segundo tempo, o Ceará teve uma chance real de gol com uma cobrança de pênalti. Rafael Costa cobrou e Tiago Cardoso salvou os tricolores. Aos 29 minutos, depois de agredir Neris, o mesmo Rafael Costa que havia perdido o pênalti, foi expulso. Com um jogador a mais, aos 41 minutos num contra-ataque, Wallyson definiu, mandando na saída do goleiro, garantindo a vitória por 1 a 0 e a classificação.

Com o resultado, o Santa Cruz está classificado para as semifinais da competição. O próximo adversário no mata-mata já está definido, será o Bahia, que passou pelo Fortaleza nas quartas de final.

O tricolor do Arruda agora dá uma pausa na Copa do Nordeste e volta a focar no Pernambucano, num desafio dos grandes contra o Sport no famoso “Clássico das Multidões”, no domingo (10) no estádio do Arruda, onde precisa de um empate para se classificar ao mata-mata do estadual. Já pela Copa do Nordeste, as semifinais contra o Bahia já estão marcadas, e o jogo de ida no estádio do Arruda na quarta-feira (13). A volta na Arena Fonte Nova, está marcada para o domingo (17).

Direto da Arena Castelão em Fortaleza, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Roberto Queiroz narrou, com os comentários de Maciel Júnior. Nas reportagens a beira do gramado, José Silvério. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira o gol, com a narração de Roberto Queiroz:

FICHA DO JOGO

CEARÁ

Éverson; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho (Zé Mário, depois Roni); Baraka; Richardson, Serginho, Zezinho (Biu). e Assisinho; Rafael Costa. Técnico: Cristian Souza.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor, Danny Moraes, Néris e Allan Vieira; Uilliam Correia, João Paulo e Leandrinho (Daniel Costa); Arthur, Bruno Moraes (Wallyson) e Keno (Tiago Costa). Técnico: Milton Mendes.

Local: Castelão. Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL). Cartões Amarelos: Richardson, Zé Mário, Charles, Leandrinho, Zezinho, Danny Morais e Thiago Cardoso e Alan Vieira.

Expulsão: Rafael Costa (30 do 2º).

Gol: Wallyson (40 do 2º).

VEJA MAIS CONTEÚDO