FUTEBOL

Com time reserva, Sport estreia com derrota na Copa do Brasil

Em Goiânia, o leão foi derrotado por 2 a 0 pela Aparecidense

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2016 às 22:31
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na noite desta quarta-feira (6), o Sport foi até Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde no estádio Annibal Batista, encarou a equipe da Aparecidense, na estreia da Copa do Brasil deste ano. Com o time misturado por reservadas e jogadores do sub-20, o rubro-negro pernambucano foi derrotado por 2 a 0 pela equipe de Goiânia, que participa pela primeira vez dessa competição nacional.

Após divulgar uma nota oficial alegando priorizar a Copa Sul-Americana e a anunciar que usaria um time predominantemente formado por garotos da base na Copa do Brasil, já se esperava que a situação do Sport na competição nacional seria complicada. E foi, já nessa primeira partida onde nem o técnico Falcão viajou. O Sport não ofereceu perigo aos donos da casa, e Robert aos 16 minutos e Filipe aos 44 minutos da segunda etapa fizeram os gols da vitória da equipe mandante.

A partida de volta está marcada para o dia 27 de abril, na Ilha do Retiro, onde o Sport precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença, para avançar a próxima fase da competição. Já no próximo domingo (10), o Sport tem pela frente um Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz pela última rodada do hexagonal do Pernambucano, em uma partida que não interfere na classificação para a equipe rubro-negra.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

Direto do estádio Annibal Batista, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho. Nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Ficha do jogo:

Aparecidense: Busatto; Clayton Sales, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Jeferson, Geovane (Mateus Magro), Washington e Jarllan (Rychely); Robert e Careca (Dinei). Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Luiz Carlos; Adryelson (Bala), Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thalysson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Everton Felipe (Juninho) e Fábio (James Dean). Técnico: Thiago Gomes (interino).

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).Árbitros: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Breno Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho (ambos de MG).

Gols: Robert, aos 16; e Filipe, aos 44 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jeferson, Ewerton Páscoa, Neto Moura, Fábio e Maicon.

VEJA MAIS CONTEÚDO