FUTEBOL

Presente de grego: no dia do aniversário, Náutico empata em casa e está fora da Copa do Brasil

Na Arena Pernambuco, o Náutico ficou no 1 a 1 contra o Vitória da Conquista e terminou sendo eliminado. Equipe baiana será a adversária do Santa Cruz

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2016 às 22:02
Foto: Andre Nery/JC Imagem

Na noite desta quinta-feira (7), o Náutico recebeu o Vitória da Conquista na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No dia do aniversário alvirrubro, o timbu deu um presente de grego para os torcedores, empatando em 1 a 1 e sendo eliminado fora da Copa do Brasil. A primeira partida tinha ficado no 0 a 0, e para o Náutico só a vitória interessava.

Apenas pouco mais de dois mil torcedores foram até a Arena Pernambuco, no dia do aniversário do Náutico, esperando uma vitória, uma boa atuação alvirrubra e principalmente a classificação. Depois de um começo de jogo bem fraco tecnicamente, o Vitória começou a administrar o ritmo da partida, e aos 22 minutos da primeira etapa, Zé Paulo após um contra-ataque, mandou no canto de Júlio César, fazendo 1 a 0. Logo em seguida teve outra grande chance, mandando uma bola na trave. Na segunda parte, o Náutico melhorou, e aos 15 minutos Esquerdinha mandou no canto deixando tudo igual, 1 a 1. O timbu até pressionou, mas a partida terminou mesmo no empate, desclassificando o alvirrubro pernambucano.

Eliminado na Copa do Brasil, o Náutico agora foca apenas no Campeonato Pernambucano neste primeiro semestre. Já classificado para as semifinais do estadual, o Náutico encara o Salgueiro no próximo domingo (10), pela última rodada do hexagonal, numa partida em que o empate garante a liderança para a equipe alvirrubra.

Confira os gols da partida, com a narração de Aroldo Costa:

Direto da Arena Pernambuco, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, Leonardo Bóris e Carlos Miguel. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, João Victor Amorim.

Ficha do jogo:

Náutico
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Eduardinho (Joazy), Rodrigo Alves e Renan Oliveira; Roni, Rafael Coelho (Esquerdinha) e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Vitória da Conquista
Carlos, Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Tiaguinho; Edimar, Maicon Costa , Dimas (Júnior Gaúcho) e Kleber; Zé Paulo (Rafael da Granja) e Tatu (Dionísio). Técnico: Sérgio Araújo.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA). Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos de PA).

Gols: Zé Paulo, aos 22 do primeiro tempo. Esquerdinha, aos 15 do segundo. Cartões amarelos: Esquerdinha, Carlos, Maicon Costa, Thiaguinho e Sílvio. Público: 2.506. Renda: R$ 45.730,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO