PERNAMBUCANO 2016

Náutico faz 2 x 0 contra o Salgueiro e conquista a liderança do hexagonal do título

Partida no Cornélio de Barros foi marcada por jogadas ofensivas dos dois lados, mas timbu levou a melhor

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2016 às 18:20
Leitura:
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


A partida de gigantes entre o carcará e o timbu neste domingo (10) valia uma glória a mais: o primeiro lugar no hexagonal do título. Já classificados para as semifinais, Náutico e Salgueiro jogaram pela primeira posição da tabela e fizeram um primeiro tempo com muita marcação, mas poucas chances de gol, no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Com a situação do gramado atrapalhando o toque de bola, o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e por chances perdidas. Apesar disso, o Náutico conseguiu aproveitar boas oportunidades e abriu o placar. Num chute desviado de Renan Oliveira, a bola sobrou para Thiago Santana, que fez o primeiro gol da partida aos 21 minutos do primeiro tempo. O Salgueiro seguiu tentando e acabou perdendo duas boas chances, com Piauí e Anderson Lessa.

O resto da primeira parte do jogo foi marcado por mais tentativas, sendo um empate buscado pelo Salgueiro, e o aumento de vantagem pelo Náutico. Mesmo assim, acabou 1 x 0 para os alvirrubros no Cornélio de Barros. O segundo tempo começou marcado pela postura ofensiva do Salgueiro, que chegou muito melhor e buscou o empate contra o Náutico.

Apesar disso, o carcará perdeu todas as chances que arrumou e acabou não conseguindo marcar. O Náutico, por sua vez, não conseguia chegar à área do Salgueiro nos contra-ataques. Esse quadro mudou quando o meia Esquerdinha entrou e melhorou a movimentação no ataque. Foi ele quem, aos 23 minutos, deu um bom passe para Matheus, que marcou mas teve o gol anulado por impedimento.

Também foi Esquerdinha, porém, que acabou fazendo o segundo gol para o Náutico. Aos 44 minutos do segundo tempo, já no final da partida, ele fez seu primeiro gol e definiu o resultado final. 2 x 0 para o Náutico em Salgueiro e liderança do hexagonal conquistada. Na primeira partida pelas semifinais, vai pegar o Santa Cruz, no Arruda, enquanto o Salgueiro pega o Sport, na Ilha do Retiro. Ouça os gols da partida na narração de Roberto Queiroz:





FICHA DA PARTIDA

Salgueiro – Mondragon, Marcos Tamandaré (Toty), Maurício, Rogério, Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lucas Piauí (Cássio), Paulinho Mossoró; Anderson Lessa (Alexon) e Piauí

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Gastón; Ygor, Rodrigo Souza, Renan Oliveira (Esquerdinha), Gil Mineiro (Eduardinho); Rony (Matheus) e Thiago Santana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro. Cartões Amarelos: Ygor, Matheuse Júlio César (Náutico). Gols: Thiago Santana aos 21? do 1ºT e Esquerdinha aos 44? do 2ºT (Náutico). Público: 6.011 torcedores. Renda: 13.688 reais.

Mais Lidas