PERNAMBUCANO 2016

Santa Cruz consegue classificação para as semifinais após empate com o Sport

Com derrota do América para o Central por 2 x 1, resultado no Arruda acabou sendo favorável para o tricolor

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2016 às 18:11
Foto: Guga Matos/JC Imagem


O clássico deste domingo (10) entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, era decisivo para o Santa. A derrota poderia significar a elminição no Estadual, perdendo, ainda, a vaga no Nordestão. Já o Sport, mais tranquilo, não teria a posição de terceiro lugar na tabela alterada, independente do resultado.

Com um primeiro tempo de emoções características de um clássico, Sport e Santa jogaram de maneira acirrada, com boas chances nos dois lados. Com pouco mais de meia hora de jogo, o tricolor Grafite, que esteve ausente por dois jogos e retornou hoje para o Santa, quase marcou o primeiro gol da partida. Por pouco, mandou para fora. Mas, dois minutos depois, ele não errou: fez com que a bola chegasse até Keno, que marcou para o Santa aos 33 minutos.
Após essa reação tricolor, o Sport percebeu que era hora de deixar a postura tranquila de lado. O jogo cresceu ao longo da partida, já que o leão tentou buscar o gol de empate e movimentou o Arruda, mas, mesmo assim, foi em vão. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Santa Cruz.

No segundo tempo, o Sport continuou reagindo e buscando o gol do empate. Após perder algumas oportunidades, acabou pontuando aos 10 minutos graças a gol contra de Grafite, que tanto ajudou o Santa no primeiro tempo. O erro aconteceu após cobrança de escanteio para o Sport, batida pelo meia Luiz Antônio.

Depois disso, os dois times passaram o resto da partida com postura ofensiva, tentando virar. Não conseguiram. O clássico terminou 1 x 1 no Arruda e os dois times acabaram classificados, já que o América perdeu para o Central, em Caruaru, por 2 x 1. O público do clássico foi de 16.377 torcedores, que geraram renda de R$ 296.970. Ouça os gols da partida na narração de Aroldo Costa:



FICHA DA PARTIDA

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Daniel Costa); Arthur (Wallyson), Grafite e Keno (Wellington Cézar). Técnico: Milton Mendes.

Sport – Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Oswaldo Henríquez, Christiano; Serginho, Ronaldo (Neto Moura), Luiz Antônio; Everton Felipe, Vinícius Araújo e Mark González (Fábio). Técnico: Thiago Gomes (interino).

Local: Arruda. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albert Junior. Gols: Keno, aos 33 do primeiro tempo. Grafite (contra), aos dez do segundo. Cartões amarelos: Keno, Ronaldo e Serginho. Público: 16.377. Renda: R$ 296.970.

VEJA MAIS CONTEÚDO