PERNAMBUCANO 2016

Clássico das Emoções vai ter esquema especial de trânsito, transporte e segurança

Santa e Náutico se enfrentam às 21h45 no Arruda e torcedor vai poder contar com mais opções de ônibus e fluxo modificado no trânsito

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 8:28
Foto: Reprodução/Blog do Torcedor

O Arruda recebe nesta quarta-feira (20) o Clássico das Emoções, pelo Campeonato Pernambucano. Santa Cruz e Náutico jogam às 21h45 pela semifinal da competição. A expectativa dos clubes é que a torcida compareça em peso. Por isso, um esquema especial foi montado para auxiliar os torcedores.

Para quem vai de ônibus, o Grande Recife Consórcio de Transportes disponibiliza 12 veículos para a ida, a partir das 19h30. Os ônibus vão sair de cinco terminais integrados: dois do T. I. Macaxeira, cinco do T. I. Afogados, três do T. I. da PE-15, um do T. I. Pelópidas e um do T. I. Rio Doce. Na volta, vão ser 16 ônibus disponíveis, a partir das 22h. Três vão sair da Avenida Norte, próximo ao antigo INSS; mais um na Avenida Norte, após a Praça do Torreão; oito na Rua Cônego Barata; e, por fim, quatro saindo do T. I . da Macaxeira.

Quem preferir ir de carro deve observar até que ponto pode chegar com o veículo, pois a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai interditar algumas das principais vias de acesso ao Arruda no início da noite, como a Rua das Moças, a Avenida Professor José dos Anjos e um trecho da Avenida Beberibe. Os motoristas também devem ter atenção sobre onde vão deixar os carros, já que a fiscalização vai ser rigorosa.

Sobre a segurança nas proximidades e no interior do estádio, a PM vai divulgar nesta manhã o esquema. Para quem quiser fazer denúncias antes, durante ou depois da partida, o Whatsapp do Torcedor, da Secretaria de Defesa Social (SDS), vai estar disponível no número (81) 9.8606-9880, além do 190. Ouça mais informações na reportagem de Henrique Barros:

O Santa Cruz está com a moral boa após chegar à final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, e espera repetir o sucesso no Pernambucano. Já o Náutico teve a liderança absoluta na primeira fase do estadual e busca manter a boa fase durante o mata-mata. Confira os boletins de notícias sobre o Clássico de hoje dos dois times, com José Silvério e Leonardo Boris, respectivamente:

VEJA MAIS CONTEÚDO