FUTEBOL

Santa Cruz vence o Náutico e tem vantagem para chegar a final do Pernambucano

Equipe tricolor venceu em casa por 3 a 1, e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta no domingo (24) que chega a final

Postado por Henrique Barros / Rádio Jornal
Postado por Henrique Barros / Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 23:51
Leitura:
Foto: André Nery/JC Imagem

Na noite desta quarta-feira (20), o Santa Cruz recebeu o Náutico, no famoso “Clássico das Emoções” pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Em um estádio do Arruda lotado em dia de recorde de público, foi só o torcedor tricolor que saiu feliz, após a vitória por 3 a 1 pra cima de um dos principais rivais.

Diante de um público de 40.140 torcedores, o Santa Cruz dominou desde o início da partida. Logo aos nove minutos, depois de um cruzamento de Keno, Arthur de cabeça marcou, 1 a 0. Já no segundo tempo, no início aos sete minutos, mais uma vez de cabeça Arthur fez o segundo, 2 a 0. Após um contra-ataque, aos 23 minutos, Tiago Costa acertou um chutaço e fez o terceiro, 3 a 0. Para deixar uma esperança ao torcedor do Náutico, já no finalzinho aos 41 minutos, Joazi diminuiu, 3 a 1.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (24), na Arena Pernambuco. O Santa Cruz tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final. Já para o Náutico chegar a decisão de forma direta, só interessa uma vitória por três gols de diferença. Se o timbu vencer por dois gols de diferença, o finalista será decidido nos pênaltis.

Direto do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Roberto Queiroz narrou, com os comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, José Silvério e Leonardo Bóris. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, na voz de Roberto Queiroz:

FICHA DO JOGO

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correa, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Náutico – Júlio César; Joazi, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gastón; Ygor, Rodrigo Souza, Gil Mineiro (Esquerdinha), Renan Oliveira e Rony; Thiago Santana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arruda. Horário: 21h45. Áribitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ricardo Chianca e José Daniel Araújo. Gols: Arthur aos 9? do 1ºT e aos 7? do 2ºT e Tiago Costa aos 23? do 2ºT (Santa Cruz). Joazi aos 42? do 2ºT (Náutico). Cartões amarelos: Arthur, Uillian Correia (Santa Cruz). Renan Oliveira, Rodrigo Souza e Esquerdinha (Náutico). Público: 40.140 torcedores. Renda: R$346.288

Mais Lidas