PERNAMBUCANO 2016

Náutico perde de virada e Santa Cruz confirma vaga na final


O Timbu precisava vencer com três gols de diferença, mas só marcou uma vez

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2016 às 18:33
Leitura:
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


A torcida tricolor está em festa. Depois de vencer o Náutico por 3 x 1 no jogo da ida, no Arruda, o Santa Cruz já sabia que tinha a vaga na final do Campeonato Pernambucano praticamente garantida. E acertou: na decisão na Arena Pernambuco neste domingo (24), o tricolor saiu consagrado com dois gols e vai enfrentar o Sport nos dias 4 e 8 de maio, na final do Estadual.

O resultado de 2 x 1 para o Santa Cruz ainda não era previsível no primeiro tempo. Na verdade, o jogo seguiu lento, com muitas faltas dos dois lados, e boas chances perdidas. O Náutico buscava, pelo menos, dois gols, para arriscar uma possível reviravolta nos pênaltis. O primeiro ponto veio no final do primeiro tempo, com gol de Ronaldo Alves. Abrir o placar deu o gás que o Timbu precisava.

Mesmo assim, não foi suficiente. Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o Santa Cruz empatou com Grafite. O Náutico, que estava estável e mostrava um ataque ofensivo, balançou. O time acabou se perdendo, tentou pressionar, mas não conseguiu. Para completar e acabar de vez com as chances do Timbu, Lelê marcou o segundo gol do Santa no final da partida e encerrou tudo em 2 x 1 para o tricolor.

O público foi de 15.596 torcedores na Arena Pernambuco, que gerou uma renda de R$ 288.940,00. O jogo da ida da final do Campeonato Pernambucano vai ser no Arruda, enquanto a decisão fica na Ilha do Retiro. Ouça abaixo os gols de Ronaldo Alves, Grafite e Lelê:


Mais Lidas