PERNAMBUCANO 2016

Salgueiro vence, mas Sport leva a melhor nos pênaltis e está na final

Salgueiro venceu a partida por 1 x 0, mas resultado não foi suficiente para classificar o Carcará

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2016 às 18:28
Foto: JC Imagem


O Sport vinha enfrentando uma semana difícil. Com a demissão de Paulo Roberto Falcão, os rubro negros estão sendo liderados pelo auxiliar Thiago Gomes enquanto um novo nome não é anunciado pela diretoria. Thiago, que acompanhou o time em Goiás na Copa do Brasil, teve que se contentar com 1 x 0 para o Leão no jogo de ida contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, na última quinta-feira (21). Mas neste domingo (24), a sorte sorriu para o Leão. A classificação, ocorrida nos pênaltis, foi suada, mas veio.

Buscando apenas um empate, o Sport teve que enfrentar o Salgueiro no Cornélio de Barros para decidir uma vaga na final do Pernambucano, o que nunca é uma tarefa fácil. Dito e feito: aos sete minutos do primeiro tempo, o Salgueiro abriu o placar com um belo gol de Moreilândia. O placar de 1 x 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo, com o Sport até tentando reagir, mas sem conseguir encostar no Carcará. Pouco antes do intervalo, Durval ainda impediu um avanço do Salgueiro, mas acabou levando um cartão amarelo. A falta cobrada pelo time da casa mandou a bola perigosamente para fora, raspando no travessão.

No segundo tempo, mais tentativas de reação do Sport, e mais falhas. Recebendo um impedimento atrás do outro, o time rubro negro procurava o empate, mas mal conseguia chances de gol. O Salgueiro encostou perigosamente na grande área em alguns momentos, mas também não balançou a rede pela segunda vez. O resultado da partida, de 1 x 0 para o Carcará, acabou levando o jogo para os pênaltis.

Na decisão, veio a sorte do Sport. Também não foi fácil e as cobranças tiveram que ser alternadas no final. Gabriel Xavier perdeu a cobrança que fez, assim como Tamandaré, do Salgueiro, e o placar foi ficando igual até o último momento. No final, Toty perdeu sua cobrança e acabou dando a classificação para o time rubro negro. Agora, o Sport enfrenta o Santa Cruz na final do Campeonato Pernambucano 2016 e vai ter que batalhar para vencer o tricolor. As duas partes da decisão vão ser nos dias 4 e 8 de maio, com a ida no Arruda e a decisão na Ilha do Retiro.

Ouça o gol de Moreilândia no começo da partida que levou a decisão para os pênaltis:

VEJA MAIS CONTEÚDO