TIMBU

Náutico busca focar na conquista por uma vaga na Copa do Nordeste 2017

Uma vitória contra o Salgueiro significa, além do terceiro lugar no Pernambucano, vaga garantida no Regional do próximo ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2016 às 9:50
Dal Pozzo reconheceu frustração do Náutico no último domingo. Foto: André Nery/JC Imagem


O Náutico perdeu a vaga na final do Pernambucano para o Santa Cruz no último domingo (24). O placar agregado acabou caracterizando uma vitória por 5 x 2 para o tricolor. Ontem, um público de mais de 15 mil torcedores assistiu ao Náutico abrir o placar com Ronaldo Alves ainda no primeiro tempo, mas também viu o Santa dominar a segunda metade do jogo, virar e consagrar sua posição na final contra o Sport.

Mas o Náutico não tem tempo para lamentar. Na quarta-feira (4) da próxima semana, o Timbu tem o jogo de ida contra o Salgueiro na disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano. Mas não é só isso: uma vitória também garante uma vaga na Copa do Nordeste de 2017, campeonato que o Náutico não disputou neste ano por não conseguir a classificação necessária.

Nesta segunda-feira (25), o time está folgando. A reapresentação é amanhã, no CT Wilson Campos, e o foco deve ser total na disputa contra o Salgueiro. Esse foi o segundo ano consecutivo que o clube teve o melhor aproveitamento no hexagonal do Pernambucano e acabou de fora da disputa pelo título. O técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu que o time ficou abaixo das expectativas:



Além do jogo do dia 4 de maio, em Salgueiro, Náutico e o Carcará se enfrentam na decisão do dia 7, que provavelmente vai acontecer na Arena Pernambuco. Saiba mais notícias alvirrubras no boletim de Leonardo Bóris:

VEJA MAIS CONTEÚDO