FUTEBOL

Sport perde mais uma e está fora da Copa do Brasil

Diante de uma Ilha do Retiro com apenas 1.599 torcedores, o Sport perdeu por 2 a 1. Com a eliminação, o leão garantiu a vaga na Copa Sul-Americana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/04/2016 às 21:37
Foto: André Nery/JC Imagem

Na noite desta quinta-feira (28), o Sport recebeu a Aparecidense, em partida válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Diante de uma Ilha do Retiro praticamente vazia, o leão voltou a perder, desta vez por 2 a 0 e está fora da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe pernambucana já havia perdido o jogo de ida por 2 a 0.

Como o Sport já havia antecipado que não priorizaria a competição nacional, o torcedor também não se empolgou e a Ilha do Retirou recebeu apenas 1.599 torcedores. Se aproveitando da “má vontade” rubro-negra, os visitantes saíram na frente logo cedo, com Mateus Magro aos 19 minutos da primeira etapa, fazendo 1 a 0 e ampliando a vantagem na soma dos resultados. Aos 35 minutos, o Sport tentou dar uma esperança ao torcedor, com Diego Souza empatando em 1 a 1. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, Clayton Sales cobrou uma falta com perfeição, garantiu a vitória e a classificação para a equipe goiana, 2 a 1.

Com o resultado, o leão está eliminado da Copa do Brasil deste ano e automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana. Junto com o Cuiabá, o Sport é o segundo time brasileiro a se classificar a competição internacional.

Direto do estádio da Ilha do Retiro, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim e Igor Moura. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, na voz de Aroldo Costa:

[uolmais_audio 15845115]

[uolmais_audio 15845119]

[uolmais_audio 15845121]

Ficha do jogo:

SPORT
Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luís Gustavo e Christianno (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Clayton (Fábio) e Everton Felipe; e Johnathan Goiano (Wallace). Técnico: Thiago Gomes (interino).

APARECIDENSE
Busatto; Clayton Sales, Filipe (Robson), Anderson Santos e Chiquinho; Mateus Magro (Jeferson), Geovane, Foguinho e Washington (Jarlan); Careca e Robert. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN). Assistentes: Lourival Cândido e Flávio Barroca (ambos do RN). Gols: Mateus Magro, aos 19 e Diego Souza, aos 35 do primeiro tempo. Clayton Sales, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Chiquinho, Mateus Magro, Filipe e Neto Moura. Público: 1.599. Renda: R$ 16.165.

VEJA MAIS CONTEÚDO