SANTA CRUZ

Torcedores dormem na fila para comprar ingressos da final do Nordestão

Equipe tricolor venceu a primeira partida no Recife e tem vantagem para o jogo deste domingo na Paraíba.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2016 às 8:17
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Reportagem de Clarissa Siqueira

Centenas de pessoas amanheceram esta sexta-feira na frente do Estádio José do rego Maciel, conhecido como Arruda e que fica no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, para tentar comprar um ingresso para o jogo entre Campinense e Santa Cruz. A partida é a segunda fase da final da Copa do Nordeste, campeonato que a equipe tricolor nunca disputou.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Dona Gorete foi a primeira a chegar na fila às 21h de ontem. Ela não abre mão de acompanhar o time do coração na final inédita. Ela está pertinho da bilheteria e seu ingresso está praticamente reservado. Ao contrário dela, os torcedores que estão no final da enorme fila reclamam de falta de organização, de estrutura e de policiamento. De acordo com eles, alguns torcedores tentam "furar a fila" e acabam causando confusão.

A equipe tricolor venceu a partida acirrada contra o Campinense da Paraíba por 2 x 1 nesta quarta-feira (27) no Arruda. Com a vitória, a equipe tricolor garante vantagem no jogo da volta que vai acontecer neste domingo (1º) na Paraíba.

Vencer a decisão da Copa do Nordeste é de extrema importância para o time pernambucano. Além do título, a competição vale uma vaga nas Copas Sul-Americanas de 2016 e 2017.

O Estádio Amigão tem capacidade para 20 mil torcedores e apenas 10% dos ingressos foram destinados aos torcedores do Santa. No último Jogo, realizado no Recife, o público foi de 36.106 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO