COPA DO NORDESTE

Santa Cruz empata em jogo emocionante e levanta a taça do Nordestão

Gol do Campinense silencia a torcida, mas atacante Arthur devolve o grito de campeão aos torcedores depois de empatar o jogo, garantindo o título inédito ao tricolor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2016 às 19:04
Torcida vibra com empate que deu título inédito ao Santa Cruz
Foto: Equipe JC


Em busca de um título inédito na Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou em campo neste domingo (1º) junto com a torcida tricolor. O time coral tinha a vantagem do empate contra o Campinense, depois de vencer o primeiro jogo, no Arruda, por 2 X 1.

O estádio Amigão, em Campina Grande, e todos os presentes, foram testemunhas da raça dos dois times. Pela primeira vez em 102 anos de história, o vermelho, o preto e o branco tomam conta do Nordeste.

O Campinense não chegou ao ataque no primeiro tempo, e manteve uma posição pouco ofensiva. O Santa Cruz fez um primeiro tempo bom, marcando na defesa e aproveitando os contra ataques, mas com poucas chances de gol.

No segundo tempo, o Santa Cruz caiu de rendimento e mostrou pouco entrosamento em campo. A Raposa levou mais perigo para a defesa coral, mesmo com o ataque desorganizado. Aos 25 minutos da segunda etapa e silenciou a torcida do Santa, abrindo o placar aos 25 minutos, com gol de Rodrigão.

Torcedor não segura a emoção no jogo contra o Campinense
Foto: Equipe JC


Aos 33 minutos, Keno dribla Negretti e cruza para Arthur. O atacante tricolor erra o primeiro chute, mas pega o rebote e manda para as redes. Os torcedores soltam o grito depois do empate, que garantiu o título inédito para o tricolor pernambucano.

Jogadores comemoram o título e levantam a taça do Nodestão
Foto: Equipe JC

A Copa do Nordeste garante vaga na Sul-Americana. Com a mudança no regulamento, ocorrida neste ano, o acesso à competição internacional só acontece no ano seguinte. Porém, para ajustar o calendário, o campeão de 2016 terá a vaga do ano corrente, além da de 2017.

Torcedores lotam estádio do Arruda para comemorar o empate que garantiu vitória do Santa
Foto: Renata Andrade | Rádio Jornal

A torcida fez a festa em Campina Grande e, no Recife, os torcedores seguiram para o tradicional banho de piscina no Arruda. Confira a reportagem de Renata Andrade:



Direto do estádio Amigão, em Campina Grande, José Silvério entrevista os jogadores do time coral:



Confira os gols do jogo, com narração de Aroldo Costa:



VEJA MAIS CONTEÚDO