LEÃO

Sport se prepara para final do Pernambucano em meio a polêmicas

Árbitro escolhido para a partida, balanço financeiro e ingressos disponíveis para torcedores do Santa no próximo domingo são os motivos para debate

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2016 às 7:49
Número de ingressos para torcedores do Santa Cruz na partida de domingo (8) é um dos motivos de estresse. Foto: André Nery/JC Imagem


O Sport treinou na última segunda (2) em dois períodos para a final do Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (4), com jogo da ida no Arruda. O time que deve enfrentar o Santa Cruz às 21h45 de amanhã é o mesmo que foi trabalhado durante os treinos de ontem e do último fim de semana: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriques, Durval, Renê, Rithelly, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Lênis, Mark Gonzalez e Vinícius Araújo.

Próximo da disputa, os nervos do Sport estão sendo testados por diversos motivos. O primeiro deles é que a torcida e o ex-presidente rubro negro Luciano Bivar criticaram bastante os números do balanço financeiro divulgado no último fim de semana. Por meio de nota, o clube declarou que é uma empresa privada e os números são tratados internamente com sócios e conselheiros. Outra questão é que o time discordou do árbitro escolhido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para apitar a final. Também por meio de nota, o Sport disse não aceitar o árbitro Emerson Sobral e chegou a indicar nomes da FIFA para apitar, mas a FPF não acatou o pedido.

Por fim, o time também está causando polêmica sobre a partida da volta no próximo domingo (8), que vai decidir o campeão do Pernambucano 2016. O jogo, que vai ser na Ilha do Retiro, deveria ter pelo menos 20% da capacidade do estádio disponíveis em forma de ingressos para os torcedores do Santa, segundo o regulamento da FPF, o que equivale a pouco mais de 5.000 entradas. Mas o Leão só disponibilizou pouco mais de 2.000 ingressos para os visitantes, que foram vendidos ontem, e anunciou por meio de assessoria que não vai disponibilizar mais.

Saiba mais destaques do Leão no Bola de Primeira de João Victor Amorim:

VEJA MAIS CONTEÚDO