PERNAMBUCANO 2016

Clássico das Multidões vai contar com esquema especial de trânsito e transporte

Final do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Sport deve contar com 40.000 torcedores no Arruda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 11:02
Leitura:
Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

Foram definidos os esquemas de transporte e trânsito para o Clássico das Multidões da final do Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (4), Santa Cruz e Sport se enfrentam às 21h45, no Arruda, e um esquema especial de mobilidade foi montado para facilitar o acesso dos torcedores que vão ao estádio. São esperadas 40.000 pessoas.

Para quem vai utilizar o transporte público, o Grande Recife Consórcio de Transportes promete disponibilizar, a partir das 19h30, 15 ônibus, divididos em terminais: sete no T. I. Afogados, quatro no T. I. Macaxeira, dois no T. I. PE-15, um no T. I. Pelópidas e um no Terminal de Rio Doce. Ainda no percurso de ida ao estádio, a CBTU promete estender o horário de pico do metrô até às 21h, atendendo a demanda dos passageiros.

Já na volta para casa, a partir das 22h30, 26 ônibus vão estar disponíveis para os torcedores. Vão ser dois na Avenida Norte, após a Praça do Torreão, 17 no antigo DNOCS, um no T. I. PE-15 e dois no Terminal de Santa Rita. Para quem preferir ir de carro, é preciso ficar ligado nos bloqueios feitos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A operação tem início às 16h, com 36 agentes de trânsito a pé, em motos e carros. Para facilitar a chegada do torcedor ao estádio, as principais vias de acesso serão fechadas, como a Rua das Moças, a Avenida Professor José dos Anjos e trechos da Avenida Beberibe.

Confira o flash de Henrique Barros:

Mais Lidas