FUTEBOL

Na disputa pelo terceiro lugar, Náutico sai na frente contra o Salgueiro

Equipes disputam a simbólica medalha de bronze, para garantir uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 23:17
Foto: Leonardo Bóris/Rádio Jornal

Na noite desta quarta-feira (4), o Náutico venceu o Salgueiro por 1 a 0 no estádio Cornélio de Barros, e saiu na frente na disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Pernambucano.

Se para muitos disputar uma terceira colocação pode significar apenas o cumprimento da tabela, para Náutico e Salgueiro vale muito. A simbólica medalha de bronze, significa uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, um maior calendário e uma maior conta bancária. E mantendo a escrita dos confrontos entre as equipes este ano, o Náutico venceu o Salgueiro mais uma vez. O gol foi marcado por Rony aos 4 minutos do segundo tempo, depois de um bom lançamento, e um chute na saída do goleiro Mondragon. A partida marcou também a estreia do novo técnico Alexandre Gallo, que chegou com pé direito.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (7), na Arena Pernambuco, ás 18h30. O Náutico tem a vantagem do empate. Caso o Salgueiro devolva o placar idêntico, ou vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Direto do estádio do estádio Cornélio de Barros, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Iran Carvalho narrou, com os comentários de André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, Leonardo Bóris. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira o gol da partida, na voz de Iran Carvalho:

FICHA DO JOGO

Salgueiro
Mondragon; Toty, Ranieri, Rogério e Daniel (Marlon); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lucas Piauí (Lessa) e Cássio Ortega; Jeferson Berger e Piauí (Paulinho Mossoró). Técnico: Sérgio China.

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza e Esquerdinha (Matheus); Rony (Gastón Filgueira), Caíque Valdívia e Jefferson Nem (Rafael Coelho). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar, Fabiano Eller e Caíque. Gol: Rony (4 do 2º). Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Elan Vieira e Albert Junior.

VEJA MAIS CONTEÚDO