FUTEBOL

Com gol polêmico, Santa Cruz vence Sport por 1 a 0 e abre vantagem na luta pelo título

Lelê marcou o único gol da partida em posição duvidosa e presidente do Sport ficou na bronca com a FPF

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 0:53
Foto: André Nery/JC Imagem

Na noite desta quarta-feira (4), o Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0 no estádio do Arruda na partida de ida da grande final, e abriu vantagem na busca pelo título do Campeonato Pernambucano deste ano.

Diante de pouco mais de 30 mil torcedores, na #FinalDasMultidões o Santa Cruz quis fazer valer a questão do mando de campo na primeira partida para pelo menos abrir uma vantagem. Embalado pela conquista da Copa do Nordeste, o Santa Cruz venceu por 1 a 0 com um gol polêmico de Lelê. Após um cruzamento, Grafite em posição duvidosa toca para Lelê abrir o placar e garantir a vitória. O Sport do estreiante técnico Oswaldo de Oliveira, até teve chances do gol de empate, mas vai ter que correr atrás do prejuízo dentro de casa.

A grande decisão está marcada para o próximo domingo (8), na Ilha do Retiro, ás 16h. O Santa Cruz tem a vantagem do empate. Caso o Sport devolva o placar idêntico, ou vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para se classificar direto, o Sport precisa vencer por dois gols de diferença.

Direto do estádio do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior. Nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim e José Silvério. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira o gol da partida, na voz de Aroldo Costa:

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo (Wellington Cézar) e Lelê; Arthur (Raniel), Grafite (Bruno Moraes) e Keno. Técnico: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Serginho), Gabriel Xavier e Mark González; Everton Felipe (Túlio de Melo) e Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Auxiliares: Clóvis Amaral e José Daniel Torres de Araújo. Gols: Grafite, aos 30 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Lelê, Tiago Costa, Henríquez, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Mark González. Público: 30.163.

VEJA MAIS CONTEÚDO