FUTEBOL

Santa Cruz é Campeão Pernambucano 2016

Após empate sem gols com o Sport, equipe tricolor vence o estadual pela 29ª vez

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/05/2016 às 19:03
Foto: JC Imagem

Na tarde deste domingo (8), o Santa Cruz empatou sem gols com o Sport dentro do estádio da Ilha do Retiro, e conquistou o 29º campeonato pernambucano da história tricolor.

Diante de pouco mais de 27 mil torcedores, a #FinalDasMultidões foi marcada por muita tensão. Como o Santa Cruz tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, garantiria a taça com um empate. Para o Sport, apenas a vitória interessava. Sendo assim, os tricolores ficaram esperando o Sport, enquanto a equipe rubro-negra tentou partir para cima. O primeiro tempo foi marcado por um jogo fraco e sem oportunidades. Já na segunda parte, o Sport foi para base do tudo ou nada. O leão pressionou, teve oportunidades de abrir o placar para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu. A partida terminou em 0 a 0, o que garantiu o título estadual para o Santa Cruz.

Confira os instantes finais da partida na voz de Roberto Queiroz:

Os tricolores e rubro-negros agora focam no Campeonato Brasileiro da Série A. O Sport estreia no próximo sábado (14), contra o Flamengo no estádio Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro. Já o Santa Cruz estreia no domingo (15), diante do Vitória no estádio do Arruda.

Direto do estádio do estádio da Ilha do Retiro, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Roberto Queiroz narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior. Nas reportagens a beira do gramado, João Victor Amorim e José Silvério. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio (Lenis), Gabriel Xavier e Mark González; Everton Felipe (Matheus Ferraz) e Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Lelê (Wallyson); Arthur, Grafite (Bruno Moraes) e Keno (Alemão). Técnico: Milton Mendes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Sebastião Rufino Fillho. Auxiliares: Marcelino Castro e Marlon Rafael. Cartões amarelos: Grafite, Tiago Cardoso, Rithely, Renê, Túlio de Melo e Luiz Antônio.

VEJA MAIS CONTEÚDO