FUTEBOL

Náutico faz 3 a 2 no Vila Nova e conquista a primeira vitória na série B

Timbu chegou a virar para 3 a 1, mas o Vila Nova diminuiu e pressionou no finalzinho da partida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 0:21
Leitura:
André Nery/JC Imagem

Na noite desta terça-feira (17), o Náutico recebeu o Vila Nova pela segunda rodada do brasileirão da série B, e venceu a primeira partida na competição nacional. Com direito a viradas, expulsões e emoção no final, o timbu venceu os alvirrubros goianos por 3 a 2.

Pra se recuperar da estreia com derrota para o Cricíuma por 1 a 0, o timbu apostou no quesito mando de campo e o técnico Alexandre Gallo surpreendeu com novidades na escalação. Mas foram os visitantes que começaram abrindo o placar logo aos 13 minutos da primeira parte, com Roger que contou com o desvio no zagueiro Rafael Pereira, 1 a 0. O timbu reagiu logo em seguida aos 17 minutos com o estreante Mateus Muller cobrando falta e fazendo um golaço, 1 a 1. Aos 23 minutos, Victor Bolt do Vila Nova fez uma falta como último homem e acabou levando o vermelho. Com um jogador a mais, o timbu virou o jogo ainda na primeira etapa, aos 47 minutos, com Rafael Pereira cobrando pênalti sofrido por Joazi, 2 a 1. Na segunda etapa, o timbu logo quis liquidar a fatura, e Jefferson Nem, aos três minutos num contra-ataque, ampliou pra 3 a 1. A partida parecia decidida, mas dois minutos depois, Vandinho diminuiu pro Vila, 3 a 2. Aos 35 minutos, Bérgson fez uma falta recebeu o segundo amarelo e foi expulso, igualando o número de jogadores. O Vila Nova até pressionou no final, mas o timbu saiu com a vitória.

Confira os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Com o resultado e a rodada ainda incompleta, o timbu assumiu momentaneamente a 10º posição. O próximo desafio será na terça-feira (24), diante do Londrina no estádio do Café.

Direto da Arena Pernambuco, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral. Nas reportagens a beira do gramado, Igor Moura e José Silvério. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

FICHA TÉCNICA: Náutico 3×2 Vila Nova

Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Gastón Filgueira, Mateus Muller (Henrique); Rodrigo Souza, Maylson (Eurico), Caíque Valdívia, Esquerdinha (Bergson); Jefferson Nem e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.

Vila Nova – Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon, Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston (Magno Silva) e Jean Carlos; Roger (Douglas Assis), Dudu, Vandinho e Leandrinho (Fabinho). Técnico: Rogério Mancini.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ambos do CE).
Gols: Roger, aos 12 min do 1º T; Mateus Muller, aos 15 min do 1º T; Rafael Pereira, aos 46 min do 1º T; Jefferson Nem, aos 2 min do 2º T; Vandinho, aos 5 min do 2º T. Cartões amarelos: Robston e Edson (V). Cartões vermelhos: Bergson (N); Victor Bolt (V). Público: 1.514 pessoas. Renda: R$ 23.425,00

Mais Lidas