FORA DE CASA

Em boa fase, Santa empata com Fluminense e assume liderança da Série A

Com dois gols de Grafite, Santa Cruz chegou a quatros pontos e assumiu o topo da tabela do Brasileirão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/05/2016 às 20:15
Leitura:

O Santa Cruz vive realmente uma boa fase, dentro e fora dos gramados. Logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time conseguiu segurar o Fluminense dentro de casa e chegou, mesmo que provisoriamente, ao topo da tabela do Brasileirão 2016. O time agora tem quatro pontos e um saldo de gols positivo em três.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

O Fluminense, que não deu mole em momento nenhum para o pernambucano, fica agora com o segundo lugar na tabela. Ambos os times tem aproveitamento de 66.7% e vem de uma vitória anterior.

O comentarista Ralph de Carvalho avalia que ambas as equipes jogaram bem e que a partida tinha mesmo que terminar empatada. "Até nos erros da arbitragem o jogo foi equilibrado", brincou. Ralph se refere ao fato de o pênalti que levou o Santa ao empate foi marcado irregularmente, assim como o segundo gol do Fluminense.

O técnico Milton Mendes, que está há 16 jogos no Santa Cruz sem perder uma partida, comemorou o resultado, mas manteve a cautela "Os jogadores estão de parabéns. Jogar aqui é muito difícil, mas faltou um pouquinho de alguma coisa que eu já sei o que é, mas vou dizer apenas a eles". Para ele, não houve simulação de Grafite no pênalti. "Pra jogar comigo, tem que estar completamente comprometido. Se não, não veste a camisa do Santa Cruz", disse:

A última derrota do Santa Cruz foi no dia 23 de março, contra o Bahia, durante o Nordestão. A próxima partida do Santa é contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (25), no Arruda.

Mais Lidas