POLÊMICA

"Não acho que Grafite simulou o pênalti", diz Milton Mendes

Para treinador do Santa Cruz, Grafite realmente se desequilibrou na jogada.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/05/2016 às 21:03
Foto: João Victor Amorim


"Não acho que Grafite simulou o pênalti. Ele realmente se desequilibrou e caiu", disse o técnico do Santa Cruz Milton Mendes durante entrevista exclusiva à Rádio Jornal logo após o empate com o Fluminense. Ouça a entrevista:

A polêmica vem do lance que originou o segundo gol da partida. Apesar do arbitro ter dado o pênalti, Grafite não foi derrubado, e sim esbarrou em Wellington Silva. O lance seria uma espécie de "devolução" do lance mal apitado que gerou o gol de Gum. Fred estava impedido, mas o arbitro Jaílton de Freitas não viu.

Leia também: Em boa fase, Santa empata com Fluminense e assume liderança da Série A

Em resposta à polêmica, artilheiro do Brasileirão 2016 afirmou que sentiu o toque de Wellington Silva. "Se eu achasse que não tinha sido pênalti, eu teria dito. No meu entender, foi pênalti", disse. Soubre o jogo, Grafite afirmou que é muito difícil enfrentar o Fluminense no Rio. "Muitos virão aqui e não conseguiram pontuar", sentenciou.

Ao repórter João Victor Amorim, Miltom Mendes também comentou o grau de dificuldade da partida e o nível do Fluminense, mas disse que vai ter puxão de orelha no vestiário. "Os jogadores estão de parabéns. Jogar aqui é muito difícil, mas faltou um pouquinho de alguma coisa que eu já sei o que é, mas vou dizer apenas a eles".

Milton Mendes está à frente do time do Santa desde 29 de março e vive uma excelente fase. A última derrota do Santa foi contra o Bahia, em 23 de março, mas que terminou com a classificação do time para a quartas de final da Copa do Nordeste, competição da qual saiu vencedor.

Leia também: Santa Cruz empata em jogo emocionante e levanta a taça do Nordestão

VEJA MAIS CONTEÚDO