CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo morno, Sport e Botafogo não passam de um empate

Resultado de 1 x 1 na Ilha do Retiro frustrou os rubro negros, que chegaram a vaiar o time em vários momentos da partida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2016 às 20:53
Leitura:
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O resultado de 1 x 1 entre Sport e Botafogo na Ilha do Retiro neste domingo (22) não agradou a torcida rubro negra. O Leão foi vaiado em vários momentos, incluindo no final do primeiro tempo, durante a saída do escrete de campo para o intervalo. As performances de alguns jogadores, como Vinícius Araújo, Renê e Lênis também foram duramente criticadas nas redes sociais.

O placar foi aberto por Diego Souza aos 16 minutos do primeiro tempo. O goleiro do Botafogo, Helton Leite, acabou afastando a bola errado e o jogador aproveitou a deixa na grande área, mandando a bola para o fundo da rede. Após o lance, alguns jogadores do time do Rio de Janeiro reclamaram tanto que o lateral direito Luiz Ricardo acabou levando um cartão amarelo.

Pouco tempo depois, porém, o Botafogo conseguiu equilibrar o placar. Aos 28 minutos, Ribamar chegou com a bola pela grande área rubro negra, passando para Victor Luís, que apareceu pelo lado esquerdo e tocou para Fernandes empatar. A partir daí, o Sport pareceu fraquejar diante do adversário e diminuiu o ritmo de jogo. O final do primeiro tempo acabou marcado pelo descontentamento da torcida leonina.

O segundo tempo trouxe um desempenho pior ainda vindo do Sport. O time surgiu desorganizado e não conseguiu impedir a ofensiva do Botafogo, que, apesar de grandes tentativas, não conseguiu mudar o cenário. O Sport também teve suas chances, principalmente após a substituição de Vinícius Araújo por Túlio de Melo. Atendendo a pedidos aos gritos da torcida, o técnico Oswaldo de Oliveira fez a troca, mas foi em vão. Placar final de 1 x 1 que deixou um gosto amargo no torcedor rubro negro.

Ouça abaixo os gols de Diego Souza e Fernandes, com narração de Aroldo Costa:

FICHA DA PARTIDA

Sport – Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza; Mark González (Luiz Antônio), Lenis (Everton Felipe) e Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo – Helton Leite, Luis Ricardo, Joel Carli (Emerson Santos), Emerson Silva, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandro; Neilton (Luís Henrique) e Ribamar (Anderson Aquino). Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Durval e Samuel Xavier (Sport). Bruno Silva e Luiz Ricardo (Botafogo) Gols: Diego Souza aos 16? do 1ºT e Fernandes aos 28? do 1ºT. Público: 6.117 torcedores.

Mais Lidas