SPORT

No sufoco, Sport arranca empate contra o Corinthians na final e decide título em São Paulo

Equipe rubro-negra chegou ao empate nos acréscimos do segundo tempo e ficou no 2 a 2. A volta está marcada para a próxima terça (31), onde qualquer empate leva a decisão para os pênaltis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2016 às 21:17
Foto: André Nery/JC Imagem

Mesmo diante de um público de “gente grande” torcendo a favor, com mais de 22 mil rubro-negros na Ilha do Retiro em pleno início de noite desta terça-feira (24), os garotos do Sport não conseguiram fazer vantagem contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil Sub-17.

Sendo considerada a equipe sensação da competição, o Sport quase perde a invencibilidade na Copa do Brasil, afinal teve pela frente um Corinthians que já foi até campeão mundial, em busca pela desejada taça. Éldder começou abrindo o placar para os visitantes no primeiro tempo, 1 a 0. Juninho deixou tudo igual, ainda na primeira etapa, 1 a 0. Já no segundo tempo, Veneranda colocou a equipe paulista na frente de novo, 2 a 1. Nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, Patrick deixou tudo igual, e fez ressurgir a esperança do torcedor rubro-negro, 2 a 2.

O jogo de volta da decisão está marcado para a próxima terça-feira (31), no estádio do Pacaembu em São Paulo. Para sair com o título, a equipe rubro-negra precisa vencer. Se o Corinthians vencer, é ele que sai com mais um título. Em caso de empate por qualquer número de gols, a decisão vai para os pênaltis, já que gols marcados fora de casa não é critério de desempate.

VEJA MAIS CONTEÚDO