BRASILEIRÃO 2016

Mesmo lidando melhor com a bola, Sport perde e continua na lanterna

Leão mostrou progresso em relação a partidas anteriores, mas resultado final foi de 2 x 0 para o Corinthians

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2016 às 13:19
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Sport mostrou uma evolução que surpreendeu espectadores e torcedores rubro negros na partida contra o Corinthians neste domingo (29), na Ilha do Retiro. Amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Leão melhorou em relação aos outros jogos da competição e teve boas atuações, com destaque para Serginho e Rithely. Mesmo assim, o placar final foi de 2 x 0 para o Corinthians, com dois golaços, e o Sport continua em último.

A disputa foi acirrada durante toda a partida. No primeiro tempo, o Sport chegou a colocar uma bola no travessão com o estreante Edmilson, que recebeu elogios de parte da torcida nas redes sociais. O Corinthians também teve boas chances, mas a bola não conseguiu entrar e Magrão fez, inclusive, belas defesas. A primeira parte do jogo terminou no 0 x 0, mostrando um equilíbrio entre os times e uma boa performance do Sport que não se via há tempos.

Mas no segundo tempo o Leão sentiu o cansaço. O rendimento caiu e, apesar das ofensivas, os lances pareciam ficar cada vez mais longe da pequena área corintiana. O Corinthians, por sua vez, apertou. Foi um passe errado de Everton Felipe no meio de campo que acabou causando o primeiro balançar de redes do dia: a bola foi parar nos pés do ex-Náutico Giovanni Augusto que, num belo cruzamento, passou para Lucca. Após subir com Samuel Xavier na pequena área, o jogador levou a melhor e cabeceou no canto direito de Magrão, garantindo o primeiro gol do Corinthians na partida aos 24 minutos.

Abalado, o Sport continuou tentando, mas não conseguiu criar grandes chances. Mesmo fazendo substituições no ataque, com Túlio de Melo entrando em campo, a chance rubro negra não chegava. Por fim, aos 33 do segundo tempo, o Corinthians ampliou o placar com um belo gol de Marquinhos Gabriel. Placar final de 2 x 0 e o gostinho amargo da lanterna, que permanece com cores rubro negras.

Ouça os gols da partida na narração de Aroldo Costa:



FICHA DA PARTIDA – SPORT 0 X 2 CORINTHIANS

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Túlio de Melo), Éverton Felipe e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca). Técnico: Tite.

Brasileirão (4ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Wagner Reway (MT). Aulixiares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT). Gols: Lucca (C), aos 24 e Marquinhos Gabriel (C) aos 33 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rithely (S), Guilherme (C) e Renê (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO