ENQUETE

Afinal, de quem é a culpa pela má fase do Sport?

O Sport foi eliminado da Copa do Nordeste, perdeu o Pernambucano e está na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com 3 derrotas e 1 empate

Renata Andrade
Renata Andrade
Publicado em 31/05/2016 às 13:56
Foto: JC Imagem

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, eximiu de culpa toda a diretoria pelas contratações do time da Era Falcão e jogou nas costas do ex-técnico, a responsabilidade pelos insucessos. Mas é bom recordar ao torcedor que o vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, disse em entrevista que a diretoria estava monitorando há certo tempo, jogadores estrangeiros. Como se explica as contratações? Em quem estão querendo colocar a culpa?

“Falcão virou boi de piranha, a culpa pelo que não está dando certo hoje não é apenas do ex-técnico do Sport, Falcão, mas de todos”, analisou o comentarista Ralph de Carvalho.

Em entrevista a um canal de televisão nessa segunda-feira (30), Paulo Roberto Falcão falou sobre o assunto e afirmou que todas as contratações passaram pelo aval da diretoria. Além disso, mostrou frustração pela saída inesperada do clube, ele gostaria de realizar uma boa campanha.

“Fiquei 67 dias e joguei 21 jogos. Vão dizer que todo mundo é assim, mas não é. O Santa Cruz manteve o time do ano passado e isso fez diferença. Esse ano fizemos 14 contratações. Esse grupo é totalmente novo. Quatro falam espanhol. Isso demora. No Sport acreditei que fosse diferente”, disse Falcão.

O comentarista Maciel Júnior comenta a declaração do ex-técnico e afirma que ele se contradiz. “Falcão deixou bem claro que não é técnico de futebol, se contradiz algumas vezes e faz declarações absurdas avaliando alguns jogadores indicados por ele”, afirma.

Paulo Roberto Falcão deixou o Sport com 17 vitórias, seis empates e 11 derrotas em 34 jogos disputados, um aproveitamento de 55%.

Confira outros detalhes no áudio do comentarista Ralph de Carvalho:

Ouça também o comentário de Maciel Júnior:

O técnico Oswaldo de Oliveira quer dar a volta por cima, a oportunidade é nesta quarta-feira, o clássico contra o Santa Cruz, às 21h, no Arruda. O Sport vem de uma derrota por 2x0 em casa para o Corinthians, está na lanterna da Série A do Brasileirão com apenas um ponto conquistado.Você vai poder acompanhar todos os detalhes do clássico na Rádio Jornal com a narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior e reportagens de João Victor Amorim e Leonardo Bóris. A jornada começa a partir das 20h com o plantão, Marcelo Araújo. #SuperJornada

Participe da enquete:


VEJA MAIS CONTEÚDO