BRASILEIRÃO

Santa e Sport em fases opostas voltam a se enfrentar na Série A depois de 15 anos


Os times realizam o Clássico das Multidões nesta quarta-feira (1º) na elite do futebol que aconteceu pela primeira vez em 2001

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2016 às 8:14
Leitura:
Foto: JC Imagem

O Recife recebe na noite desta quarta-feira (1º) depois de 15 anos um Clássico das Multidões, na Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar pela 5ª rodada da competição no Arruda, às 21h, os rivais têm bons motivos para buscar a vitória: se der o Sport, os rubro-negros podem sair da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz não quer perder a invencibilidade, que já dura 17 jogos. O último confronto dos pernambucanos na Série A aconteceu em 2001. Os tricolores venceram os rubro-negros por 2 a 1, na Ilha do Retiro, com o gol da vitória marcado por Grafite, hoje principal referência do time coral. O atacante tinha apenas 21 anos de idade e estava no início da carreira.

Apesar de o Santa Cruz ter vencido o último Clássico das Multidões pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a vantagem é do Sport. Dos 13 jogos realizados na elite do futebol, o Leão venceu cinco, perdeu quatro e empatou outros quatro. Mas os tricolores têm a oportunidade de empatar a disputa caso vençam a partida esta noite. As vitórias do Leão aconteceram em 2000 - 3x0, 1998 - 1x0, 1979 - 1x0, 1976 - 1x0 e 1974 - 3x0. Já as conquistas do Santa sobre o Sport na Série A foram em 1978 - 1x0 e 3x0 e em 1975 - 3x1 e última, em 2001, por 2 a 1. Os outros clássicos terminaram empatados, 1977 - 1x1, 1975 - 3x3, 1973 - 1x1 e 1971 - 1x1.

Para a partida desta noite, o Sport não vai poder contar, mais uma vez, com o zagueiro colombiano Henriquez, que não enfrentou o Corinthians no último domingo (29). Ele está com um edema na coxa e vai ficar sem jogar por pelo menos 15 dias. A escalação rubro-negra deve ser a mesma que perdeu para o Corinthians na última rodada por 2x0 com: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Serginho, Rithely, Diego Souza, Éverton Felipe, Gabriel Xavier e Edmilson. O leão fez apenas um gol em quatro rodadas e amarga a lanterna da competição. Um resultado positivo hoje pode mudar esse quadro.

Ouça outras informações do Sport com o repórter Leonardo Bóris:

Já o Santa Cruz está em uma posição muito melhor. Em fase de glórias, o tricolor é o 3º colocado na tabela da Série A e está invicto no Brasileirão, além de não perder há 17 jogos. O técnico Milton Mendes, não fez suspense para o Clássico das Multidões, já revelou a escalação da Cobra Coral. A principal mudança será a substituição de Tiago Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, por Roberto. O elenco principal, então, vai ser formado por Tiago Cardoso, Léo Moura, Alemão, Danny Morais, Roberto, Uillian Correia, João Paulo, Wallyson, Arthur, Keno e Grafite. Milton Mendes também não vai contar com Wellington Cezar e Neris, ainda no departamento médico, e com Vitor, ainda em transição.

Confira outros detalhes do Santa com o repórter João Victor Amorim:

A Rádio Jornal vai transmitir todos os detalhes desta partida com narração de Aroldo Costa e comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior e reportagens de João Victor Amorim e Leonardo Bóris. #ClassicoDeSerieA

Mostre que você conhece tudo do Clássico das Multidões, participe do Quizz:


Mais Lidas