ESPORTES

A Rádio Jornal traz mais uma vez informações exclusivas da Copa América

A Copa América Centenário começa nesta sexta-feira (06), com os anfitriões Estados Unidos enfrentando a Colômbia, a canarinha entra em campo amanhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 18:33
Foto: JC imagem

A Copa América completa 100 anos e a primeira partida acontece nesta sexta-feira (06), com os anfitriões Estados Unidos enfrentando a Colômbia, em Santa Clara, às 22h30. Esta partida será a primeira das 32 partidas que vão ser realizadas pelo torneiro até 26 de junho. Uma edição especial nos Estados Unidos, a primeira vez que o campeonato é disputado fora da América do Sul, onde 10 sedes acolherão 16 equipes. A Rádio Jornal é única rádio de Pernambuco que comprou os direitos de transmissão da Copa.

O Escrete de Outro vai trazer todas as informações da estreia do Brasil, que está no Grupo B, amanhã (04) contra o Equador, às 23h com narração de Roberto Queiroz, comentário de André Luiz Cabral e reportagem de Igor Moura. A seleção brasileira já conquistou oito Copas América e no ranking da Fifa, a canarinha é a sétima colocada. Na última edição do campeonato, o Brasil enfrentou o Paraguai pelas quartas de final da Copa América, no estádio de Ester Roa, em Concepción, no Chile e foi eliminado nos pênaltis.

As expectativas desta vez é a garotada, o técnico Dunga sofre com a carência de “craques”, além de atletas com lesões. Sem Neymar e Douglas Costa, o comandante brasileiro teve que recorrer ao experiente Kaká, até pela facilidade dele jogar nos Estados Unidos, no Orlando City. Mas, lesionado, o meia foi cortado, Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, garantiu a vaga.

A Seleção Brasileira não vai poder contar também com o volante Luiz Gustavo, jogador do Wolfsburg, foi cortado da competição nesta quinta-feira (02). Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta alegou problema pessoais para deixar a delegação. Depois da saída do jogador, o técnico Dunga convocou o volante Walace, 21 anos, do Grêmio. Já são 6 baixas na canarinha, Douglas Costa, Kaká, Ederson, Rafinha, Luiz Gustavo e Ricardo Oliveira.

O provável time do Brasil para a estreia na competição é com:
Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda, ou Marquinhos e Luiz Felipe, Cassemiro, Elias, Renato Augusto, Willian, Felipe Coutinho e Jonas.

Ouça outras informações da Seleção Brasileira com o repórter Wellington Campos:

Detalhe:
O jogador do Sport, o meia-atacante Mark González foi convocado para a seleção do Chile, que disputará a Copa América do Centenário, ele vai substituir Matias Fernandez, que se machucou. No Sport, o fez apenas onze partidas na temporada e não marcou gols. Ficou muito tempo afastado por conta de lesão na coxa. Pela seleção do Chile, ele tem 34 jogos, tendo disputado inclusive a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Participações do Brasil: 35 (Campeão em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007)

Confira no vídeo o narrador Aroldo Costa falando sobre a importância da Rádio Jornal na Copa América:

Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru.
• 04/06 (sábado) – 22h – Brasil x Equador
• 08/06 (quarta-feira) – 19h30 – Brasil x Haiti
• 12/06 (domingo) – 20h30 – Brasil x Peru
Grupo C: México, Uruguai, Jamaica e Venezuela.
Grupo D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia.

VEJA MAIS CONTEÚDO