ESPORTES

Paraíso pernambucano recebe tocha olímpica dos Jogos Rio 2016


Faltando 65 dias para o início dos jogos, Fernando de Noronha vai receber o tradicional revezamento da tocha olímpica no próximo domingo (5)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 15:49
Leitura:

Foto: JC Imagem

O Comitê Organizador Rio 2016 vai estacionar na ilha neste domingo (05), por volta das 9h, com recepção pela banda marcial, composta por alunos da Escola Arquipélago. Foram escolhidos 10 moradores de Fernando de Noronha para conduzir a chama olímpica, o comboio vai seguir até a praia do Sueste, onde vai acontecer o primeiro revezamento com o corredor Gilvânio Ferreira da Silva.

Depois a chama vai sair de barco do porto até a praia Cacimba do Padre, nas mãos da bióloga Zaíra Matheus. Chegando lá, o revezamento continua com a radialista e corredora de triatlo, Thânia Brito. Ela passa a pira olímpica para o tetra campeão de surfe, Patrick Tamberg na praia do Sancho. Em seguida, acontece o deslocamento até o Mirante do Sancho, onde a tocha será entregue para o morador Thor Moreira Lima, portador de Síndrome de Down.

A tocha segue até o revezamento na praia da Conceição. Lá ela será entregue para Renê Jerônimo, de 75 anos, o mais antigo corredor de Noronha. Em seguida a chama segue de carro pela Praça da Igreja, Forte Nossa Senhora dos Remédios e o Palácio São Miguel, de onde continua o percurso com o policial militar Edson da Silva até o canhão na Praça São Miguel.

O revezamento prossegue com o administrador de Fernando de Noronha, Luís Eduardo, no deslocamento de carro até a Escola Bem-Me-Quer. Depois quem recebe a chama olímpica é o jogador de vólei Douglas David Alves, na BR 363. Quem encerra o percurso da passagem da tocha na ilha é o corredor Ademir Rogério Ventura. Por fim, haverá uma celebração na Capela de São Pedro dos Pescadores.

“Tenho muita satisfação de receber a tocha olímpica, foi escolhido um dia muito especial, que é o dia mundial do meio ambiente, a população está muito animada," disse o administrador da ilha Luís Eduardo Antunes.

Ouça a entrevista completa com o administrador da ilha, Luís Eduardo.

As imagens captadas na ilha serão divulgadas em todo o mundo.


Mais Lidas