ESPORTES

Sr. Torcedor promete arrecadar recursos para os clubes pernambucanos

O aplicativo é uma novidade na América Latina e busca ajudar financeiramente seis clubes do estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 13:42
Foto: Renata Andrade/Rádio Jornal

Os torcedores do Central, América, Serra Talhada, Salgueiro, Náutico e Santa Cruz agora tem um aplicativo, o Sr. Torcedor, para poder participar de forma mais direta das decisões estratégicas dos clubes e dos projetos desenvolvidos por eles. A novidade foi apresentada na tarde dessa quinta-feira (02), pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e pelos empresários e idealizadores do Sr. Torcedor, Diego Marcolan e Pedro Paulo Simões. O App é uma rede social, os torcedores podem também acompanhar lance a lance dos jogos do time de coração, escalar os jogadores, comentar, brincar com os amigos e outros.

O empresário, Pedro Paulo Simão, explica como o torcedor pode utilizar o aplicativo, “o mais importante de tudo é que o torcedor vai poder ajudar o time do coração, ele pode acessar o site ou baixar no smartphone,” disse.

Ouça a entrevista completa com Pedro Paulo Simão:

A primeira campanha do Sr. Torcedor foi lançada já, nesta quinta-feira (02), pelo Santa Cruz e visa a requalificação do acesso do torcedor ao estádio do Arruda com a construção de três novos portões de entrada ao estádio. A campanha foi construída pelo clube e o projeto visa arrecadar R$ 180 mil para o início das obras. Até o momento, os tricolores já doarampouco mais de R$ 8 mil. As outras campanhas dos clubes que firmaram parceria serão lançadas na próxima segunda-feira (06).

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, fala da importância do envolvimento do torcedor com a tecnologia, “criamos uma rede social, onde os torcedores vão poder interagir com os diretores dos clubes, isso vai aproximar ainda mais a relação, torcedor e clube, ” afirmou. “O Sport, a empresa está finalizando o contrato, se for o caso, o time participar, ” concluiu.

Confira a entrevista completa com o Evandro Carvalho:

O vice-presidente de futebol do Náutico, Ivan Brondi, convida o torcedor alvirrubro para conhecer o aplicativo, “eu quero conclamar toda torcida alvirrubra para que colabore e vista a camisa desse projeto,” disse.

Ouça a entrevista completa com Ivan Vrondi:

Para conhecer a ferramenta o torcedor pode acessar o site: www.srtorcedor.com.br ou baixar o aplicativo já disponível para android SR Torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO