SPORT

Em festival de gols, Sport busca empate em 4 a 4 com o Atlético-MG

O Atlético-MG chegou a abrir 4 a 2, mas o Sport foi buscar o empate na raça e tenta reagir no Brasileirão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2016 às 19:18
Foto: Sérgio Bernando/JC Imagem

Na tarde deste domingo (5) o Sport provou que de fato está lutando para se recuperar no Brasileirão da série A. Diante do difícil adversário Atlético-MG, a equipe rubro-negra saiu perdendo, diminuiu o placar e conquistou um empate heroico em uma chuva de gols por 4 a 4.

Mesmo com uma equipe mista, o Atlético saiu na frente com Júnior Urso, aos 21 do primeiro tempo, 1 a 0. Quatro minutos depois, Rithelly reagiu para o Sport num chute de fora da área, 1 a 1. Mas a alegria rubro-negra não durou muito, porque Robinho foi derrubado na área por Durval aos 27 da primeira parte. O próprio Robinho cobrou e voltou a colocar os visitantes na frente, 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Patric recebe uma grande bola e amplia, 3 a 1. Aos 44 minutos, o Sport diminuiu com uma bomba de Gabriel Xavier, 3 a 2. Quando parecia que a partida terminaria, Robinho é derrubado na área mais uma vez de forma duvidosa, pênalti aos 45 da primeira parte. Robinho cobrou de novo e ampliou, 4 a 2. Já na segunda parte, aos 28 minutos, Edmílson recebe bela bola e diminui, 4 a 3. E dois minutos depois, Diego Souza tem a chance numa cobrança de falta na entrada área e bate com perfeição, 4 a 4.

Confira os gols, na voz de Aroldo Costa:

Com o resultado o Sport chegou a cinco pontos na competição. Até agora a equipe conquistou uma vitória, dois empates e três derrotas. O próximo desafio será contra o Coritiba, marcado para o domingo (12), no estádio Couto Pereira em Curitiba.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 4X4 ATLÉTICO-MG

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Reinaldo Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Brasileirão (6ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ). Gols: Júnior Urso (A) aos 21, Rithely (S) as 25, Robinho (A) aos 29, Patric (A) aos 41, Gabriel Xavier (44) e Robinho (A) aos 47 minutos do primeiro tempo; Edmilson (S) aos 27 e Diego Souza (S) aos 31 do segundo. Amarelos: Júnior Urso (A), Samuel Xavier (S), Gabriel (A) e Marcos Rocha (A).Público: 14.170.

VEJA MAIS CONTEÚDO