NÁUTICO

Náutico vira o jogo contra o Paysandu, vence a primeira fora de casa e entra no G-4


Jogando na Curuzú, o timbu saiu atrás no placar nos primeiros segundos de jogo, mas conseguiu a virada pra 3 a 1

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2016 às 22:42
Leitura:
Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo

Na noite desta terça-feira (7), o Náutico finalmente conquistou os primeiros três pontos fora de casa nesta série B. A vitória de virada por 3 a 1 foi para cima da equipe do Paysandu, na Curuzú em Belém do Pará. Além do primeiro triunfo longe de Pernambuco, o timbu entrou ainda no G-4 do Brasileirão.

A partida começou emocionante desde os primeiros segundos, literalmente. Bastou o árbitro apitar o início de jogo, que com 50 segundos, após uma cobrança de falta, Júlio César deu rebote e Lucas abriu o placar para os mandantes, 1 a 0. O Náutico se manteve firme na partida, e aos 25 minutos chegou ao empate Maylson, depois de uma bela troca de passes alvirrubra, 1 a 1. Já no segundo tempo, o Náutico devolveu na mesma moeda o que aconteceu na primeira etapa, e com 15 segundos de bola rolando, Jefferson Nem entrou cara a cara com o goleiro e virou a partida, 2 a 1. Daí em diante o timbu dominou a partida. Aos 16 minutos, Ricardo Capanema levou o cartão vermelho e a situação melhorou pro Náutico. Aos 23 minutos, Jefferson Nem de novo, desta vez numa jogada individual fez um golaço, garantindo a vitória timbu por 3 a 1.

Confira os gols com a narração de Aroldo Costa:

Com o resultado, o Náutico chegou a 13 pontos ganhos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, entrando no disputado G4 do Brasileirão e aumentando o sonho de voltar a série A do ano que vem. O timbu volta a entrar em campo no próximo sábado (11) diante do Paraná, as 16h na Arena Pernambuco.

FICHA DO JOGO: PAYSANDU 1 x 3 NÁUTICO

Paysandu: Marcão; Edson Ratinho, Pablo, Domingues e Lucas; Ricardo Capanema, Hiltinho (Betinho), Celsinho (Rafael Luz) e Rafael Costa (Jhonnatan); Alexandro e Fabinho Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Mateus Muller (Eurico); Gastón, Maylson, e Renan Oliveira (Léo Pereira); Rony, Taiberson e Bergson (Tiago Adan). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Curuzu, Belém-PA. Horário: 19h15. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos (ambos do Rio Grande do Norte). Cartões Amarelos: Gastón (N) Cartão Vermelho: Ricardo Capanema (P) Gols: Lucas (P); Maylson (N); Jefferson Nem, aos 12 segundos e aos 23 minutos do segundo tempo (N) Público: 5.710 Renda: R$ 61.025,00

A Rádio Jornal transmitiu todas as emoções da partida. Aroldo Costa narrou, com os comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral. Igor Moura comandou as reportagens a beira do gramado. Marcelo Araújo informou tudo no plantão.


Mais Lidas