ESPORTES

Peru quebra tabu de 31 anos e elimina o Brasil da Copa América

A seleção brasileira perdeu para os peruanos nesse domingo por 1x0 e o técnico Dunga pede paciência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 0:25
Foto: JC Imagem

O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Peru na noite deste domingo (12) e está eliminado da Copa América Centenário. No grupo se classificaram Peru e Equador. A Seleção Brasileira volta para casa com apenas uma vitória diante do Haiti, nas outras partidas contra Equador e Peru, a canarinha não marcou nenhum gol. O Peru garantiu a classificação depois de um gol polêmico, validado após muita discussão, por causa de um toque de mão, que realmente houve. O Brasil não perdia para o Peru há 31 anos. Esta é a primeira vez que o time canarinho não alcança a fase de mata-mata da Copa América desde 1987, quando o torneio foi disputado na Argentina.

O Brasil até dominou o primeiro tempo e teve chances de abrir o placar, mas parou nas mãos do goleiro Gallese e na incompetência na hora de finalizar. No segundo tempo do jogo, o treinador argentino sacou um dos defensores na tentativa de pressionar a Seleção. A medida funcionou e a equipe vermelha passou a ameaçar o gol de Alisson. Em uma falha defensiva no setor esquerdo do Brasil, o peruano Polo arrancou e cruzou para Ruidíaz, que invadiu a pequena área e, de mão, empurrou a bola para o fundo das redes. Dunga, que há pouco havia colocado Hulk no lugar de Gabigol, tinha ainda duas alterações para fazer, mas preferiu não usá-las. O Brasil mais uma vez sai de forma desastrosa de uma competição.

O técnico Dunga na entrevista coletiva após o jogo pediu paciência, “ a solução de uma hora para outra não se encontra," disse.

Ouça a entrevista coletiva do técnico Dunga:

[uolmais_audios 15893968]

Confira o gol do Peru na voz de André Luiz Cabral:

[uolmais_audios 15893971]

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 0 X 1 PERU
Local: Gillette Stadium, em Boston (Estados Unidos)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Brasil)

GOLS:
Peru: Ruidíaz, aos 29 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel (Hulk)
Técnico: Dunga

PERU: Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Balbín (Yotún), Alberto Rodríguez e Trauco; Óscar Vílchez, Andy Polo e Cueva (Tapia); Édison Flores (Ruidíaz) e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

VEJA MAIS CONTEÚDO