ESPORTES

Governo aguarda proposta do Náutico para que o time volte a jogar na Arena


O secretário de esportes, turismo e lazer do estado, Felipe Carreras em entrevista a Rádio Jornal justificou porque o Náutico não irá jogar na Arena Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2016 às 15:14
Leitura:
Foto: JC Imagem

O Náutico divulgou nota oficial afirmando que não ia jogar na Arena Pernambuco, neste sábado, contra o Bragantino. O jogo foi alterado para o Arruda. O secretário de esportes, turismo e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, em entrevista à Rádio Jornal, afirmou que quer manter uma relação sadia com a diretoria alvirrubra. Quando questionado sobre dividir os custos entre o governo e o clube, o secretário afirmou que a realidade agora é diferente.

“O Náutico tinha um parceiro privado que garantia um valor fixo ao clube, agora o estado assumindo o equipamento, vamos ter que encontrar um equilíbrio financeiro que viabilize o estádio, “ disse Felipe Carreras.

Segundo o secretário, foi ofertado ao Náutico que o clube teria o equipamento como prioridade “ele seria o prioritário, o time alvirrubro não teria o custo de manutenção, nenhum risco em relação as despesas, quando o público é inferior a 5.000 pessoas, os custos operacionais não são cobertos, “ afirmou.

Felipe Carreras concluiu afirmando que está aguardando que a diretoria alvirrubra apresente uma nova proposta, o canal de diálogo permanece aberto.

Confira a entrevista completa:

Nota oficial do Náutico sobre a mudança do local do jogo, da Arena Pernambuco para o Arruda:

O Clube Náutico Capibaribe como o grande parceiro da Arena Pernambuco, que ajudou a viabilizar esse importante projeto para o Estado, esclarece que sempre se comportou de forma aberta ao diálogo com o Consórcio/Governo de Pernambuco, respeitando e seguindo as normas contratuais, as quais regulamentavam esta boa relação. Entretanto, mesmo após o acordo realizado entre o Governo e o Consórcio, o qual, em nenhum momento o Clube Náutico Capibaribe foi chamado para participar, ressaltamos que continuamos abertos para negociações referentes aos próximos jogos do time no Campeonato Brasileiro da Série B em 2016, desde que atenda aos interesses do Náutico e sua grande torcida.


Mais Lidas