OLIMPÍADAS

Pernambucano sonha em chegar à final olímpica dos Jogos Rio 2016

Wagner Domingos garante índice olímpico e depois de 84 anos, o Brasil volta a ter um representante no lançamento do martelo nos Jogos Olímpicos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 17:17
Foto: JC Imagem

Depois de 84 anos, o Brasil volta a ter um representante no lançamento do martelo nos Jogos Olímpicos. Isso graças ao pernambucano Wagner Domingos, o Montanha, que, neste domingo, venceu o Campeonato Nacional da Eslovênia e conseguiu o índice olímpico da prova com a marca de 78,63 metros.

Montanha já havia batido o recorde brasileiro três vezes só nesta temporada, começou o ano com 75,47 m, foi crescendo, melhorou para 75,60 m até alcançar o índice olímpico de 77 m. De quebra conquistou o recorde brasileiro e sul-americano da modalidade. Agora, Wagner é o terceiro colocado no ranking mundial.

Para o pernambucano de 33 anos, não tem moleza, o objetivo é a final olímpica, “é uma felicidade enorme representar o Brasil, Pernambuco e agora é focar para chegar na final olímpica”, afirmou.

O lançador do martelo volta ao Brasil no próximo dia 26 para disputar o Troféu Brasil de atletismo que começa a partir do dia 30 e segue até três de julho, depois ele vai retornar à Europa para finalizar a preparação para os Jogos Olímpica Rio 2016.

Wagner acredita na fé para chegar onde quer, “há alguns anos, ninguém imaginava que um brasileiro estaria entre os melhores do mundo e graças a Deus eu consegui mostrar que tudo é possível se você tiver fé”, disse.

Pernambuco tem outros 13 atletas classificados para as Olimpíadas, Keila Costa do salto em distância e triplo, Érica Rocha e Cisiane Dutra da marcha atlética, Joana Maranhão e Etiene Medeiros da natação, Yane Marques e Felipe Nascimento do pentatlo moderno, Teliana Pereiro no tênis, Dani Lins e Jaqueline no vôlei, Sami Rocha e Débora Hannah no handebol e Barbado do futebol.

Confira a matéria completa com a repórter Renata Andrade:

VEJA MAIS CONTEÚDO