BRASILEIRÃO 2016

Sport goleia Chapecoense e deixa zona de rebaixamento

Com direito a gol contra da equipe de Santa Catarina, placar terminou 5 x 1 para o Leão da Ilha do Retiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2016 às 20:30
Rubro negros comemoram o primeiro gol da partida, de Rodney Wallace. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Sport conseguiu seu principal objetivo na noite deste domingo (26) na partida contra a Chapecoense: sair da zona de rebaixamento. A vitória veio com um jogo que só deu Leão. Na Ilha do Retiro, o placar final foi de 5 x 1, suspiros de alívio do time e muitos gritos de felicidade da torcida rubro negra.

No primeiro tempo, o Sport investiu mais no ataque desde o começo do jogo. Fazendo uma partida intensamente ofensiva, teve ótimas entradas e tomou mais iniciativa em campo, faltando apenas o chute a gol. Após muita pressão, o placar foi aberto aos nove minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado de Rodney Wallace.

Não foi um gol proposital, mas isso não o tornou menos bonito: Wallace tinha a intenção de cruzar a bola da lateral para a grande área. Um mal posicionamento do goleiro Danilo e a sorte de ter batido na trave fez a bola acertar o fundo da rede da Chapecoense. 1 x 0 e uma explosão de vivas rubro-negras na Ilha. Depois disso, o Leão não teve outras boas oportunidades, mas continuou pressionando o adversário até o fim do primeiro tempo. Do lado da Chapecoense, poucas tentativas, com destaque para a entrada de Silvinho na grande área rubro negra que rendeu um amarelo para o jogador. Ele tentou simular um pênalti.

Já no segundo tempo, chuva de gols antes mesmo do relógio marcar um minuto. Aos 50 segundos, a Chapecoense deu um susto nos rubro negros ao conseguir um empate, com gol de Ananias, após falha da defesa do Sport. A felicidade do time de Santa Catarina, porém, não durou. Aos oito minutos, Gabriel Xavier cobrou escanteio na área do rival e a bola foi parar na cabeça de Rithely, que mandou direto para o gol.

Daí para a frente, ninguém parou o Sport. Logo depois, aos onze minutos, o placar aumentou ainda mais para os rubro negros com um gol contra de Thiego, da Chapecoense, que pegou mal mais um cruzamento de Rodney Wallace. Aos 18 minutos, Diego Souza marcou o quarto gol. Por fim, aos 32 minutos, Ronaldo finalizou, marcando o quinto. O Chapecoense seguiu com poucas chances, quase invisível diante da boa performance do Sport em casa. Fim de jogo com placar final de 5 x 1 e muita alegria para os rubro negros, que alcançam o 16º lugar na tabela. Permanecem empatados em 12 pontos com o Botafogo, mas ganham no saldo de gols. Confira os gols da partida com narração de Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO