BRASILEIRÃO

Santa Cruz perde de 2 x 1 para o Botafogo no Helenão

O jogo era decisivo para os dois times que enfrentavam a zona de rebaixamento.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/07/2016 às 18:54
Imagem Ilustrativa / Rádio Jornal

Mais uma vez o Santa Cruz não conseguiu vencer no confronto com o Botafogo. No jogo de altos e baixos deste domingo (03), em Juiz de Fora, Minas Gerais, o Tricolor começou o primeiro tempo já recebendo um gol. No primeiro minuto do jogo o atacante Sassá abriu o placar para o carioca. O Pernambucano se mostrava desorganizado e com muitas alterações feitas pelo técnico Milton Mendes. A defesa da Cobra não reagia e no ataque o Botafogo pressionava. Aos 17 minutos o atacante Neilton faz o segundo gol abrindo vantagem para o Estrela Solitária. O último confronto dos times pela série A do campeonato Brasileiro foi há dez anos, onde o Carioca saiu ganhando por 3 x 0.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:


No segundo tempo o Tricolor mostrou reação. No cruzamento do atacante Keno aos quatro minutos o meia João Paulo faz o primeiro e diminuiu a desvantagem. Aos 19 minutos a bola sobra para o atacante Arthur que sem goleiro lança para cima do zagueiro Diego mas perde a chance de igualar o placar. Os últimos dez minutos de jogo são marcados por tentativas de Keno, aos 40 e do volante botafoguense Bruno Silva, aos 47 minutos. Com as oportunidades perdidas o confronto acaba no 2 x 1. Depois do resultado de hoje a situação do Santa Cruz se complicou ainda mais. Na 19º posição e amargando a penúltima colocação o risco de ser rebaixado é cada vez maior.
A transmissão contou com o time do Escrete de Ouro. A narração ficou por conta do comunicador Roberto Queiroz, com comentários de Maciel Júnior e André Luiz Cabral. A reportagem foi de João Victor Amorim e no plantão trazendo as notícias dos jogos no Brasil, Marcelo Araújo.

Ficha Técnica: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG) / 3 de julho de 2016, domingo / 16h. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) / Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE) / Público: 5033 pagantes
Gols: BOTAFOGO: Sassá, a 1, e Neilton aos 17 minutos do primeiro tempo. SANTA CRUZ: João Paulo aos três minutos do segundo tempo.
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo(Fernandes); Neilton, Rodrigo Pimpão(Gervazio Nuñez) e Sassá(Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor(Arthur), Danny Morais, Walter Guimarães e Roberto; Uillian Correia, Marcílio, Léo Moura, Fernando Gabriel(Leandrinho)e João Paulo; Grafite(Keno).
Técnico: Milton Mendes.

VEJA MAIS CONTEÚDO