BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sport perde de virada da Ponte Preta e não consegue sair do Z4

Em jogo morno, Leão cria poucas jogadas de perigo e entrega virada para time adversário

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2016 às 22:57
Rogério fez o gol da partida contra a Ponte Preta
Foto: Bobby Fabisak | JC Imagem (Arquivo)


O Sport não conseguiu passar pela Ponte Preta neste sábado (09), no Moisés Lucarelli em Campinas, São Paulo.

O time entrou em campo fora de casa e precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e respirar no Brasileirão. O Sport abriu o placar logo no início do jogo, aos nove minutos, depois de uma arrancada de Diego Souza. A bola sobrou para o atacante Rogério, que bateu de primeira para balançar a rede, sem chance para o goleiro João Carlos.

Na sequência, aos 16 minutos, a Ponte empata em Campinas. Galhardo lança nas costas da defesa e Pottker aproveita a saída de Agenor para deixar tudo igual. No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, Diego Souza ganha a bola no alto e deixa para Everton Felipe, que bate rasteiro. Rogério manda de primeira, mas o goleiro da Ponte salva na linha uma bola perigosa do Leão.

Os times voltam a campo para a segunda etapa com objetivo de virar o jogo e alcançar a vitória. Mas, o embate permanece morno e com poucas chances de perigo para os dois lados. Aos 24 minutos Rithely sai machucado e é substituído por Ronaldo. Aos 33 minutos, a Ponte Preta vira o jogo. Depois de cruzamento de Roger o zagueiro Douglas Grolli aparece dentro da área e desvia de cabeça, abrindo vantagem de 2 X 1 no placar.

O Sport vai desfalcado para o próximo jogo: aos 41 minutos, Durval recebe o terceiro amarelo por falta dura em Rhayner e fica fora da partida contra o Grêmio.

O Leão não consegue atingir o objetivo de vencer e sair da degola. Com a derrota, o Sport não pontua e permanece na 18ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2016. O próximo duelo do time pernambucano é contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (17),às 18h30.

No final do jogo, o repórter Leonardo Bóris conversou com o jogador do Sport, eleito o melhor em campo pelo time do Escrete de Ouro, Rogério. Ele acredita que o time pernambucano foi bem superior a Ponte Preta. "Agora é levantar a cabeça. O campeonato é longo e não podemos vacilar, trabalhar bastante, corigir os erros e conquistar vitória no próximo jogo", cravou.

No Moisés Lucarelli, o público foi de 3.086 pagantes e renda de R$ 45.840,00. Com a vitória, a Ponte Preta alcança o G4 e encerra o sábado na quarta posição da tabela da Série A

Confira os gols da partidas com narração de Roberto Queiroz:

VEJA MAIS CONTEÚDO