EUROCOPA

Com apenas uma vitória no tempo regular, Portugal bate a França e leva Eurocopa

Portugal só conseguiu vencer o jogo contra o País de Gales, já nas semifinais. na decisão contra a França, gol veio na prorrogação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/07/2016 às 19:01
Eder foi o autor do gol da vitória sobre a França aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. Foto: Facebook UEFA Euro2016


O improvável aconteceu. Não que Portugal não tenha merecido o título de campeão da Eurocopa 2016. Mas a primeira vitória da selção Portuguesa na Competição chegou de maneira bastante inusitada. Das sete partidas disputadas, Portugal só venceu uma no tempo regular.

Dos três primeiros jogos, Portugal arrancou três empates. Nas oitavas, bateu a Croácia na prorrogação. Na rodada seguinte, a vitória sobre a Polônia só veio nos pênaltis.

A primeira vitória de Portugal durante o tempo regulamentar chegou apenas durante as semifinais. A vítima foi o País de Gales e o placar foi de sensatos 2 X 0.

Foto: Facebook UEFA Euro2016


Neste domingo (10), a decisão contra a França veio pelos pés de Eder, que marcou o primeiro gol português aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. Sem Cristiano Ronaldo, que saiu do jogo aos 24 do primeiro tempo com uma contusão na perna esquerda, Portugal fez história.

EDER

Com a Europa debatendo a xenofobia e a presença de imigrantes (em especial, os africanos) em seu território, vem de um a participação mais decisiva da final da Euro. Éder Lopes, autor do gol do título, nasceu na Guiné Bissau e foi para Portugal ainda jovem. Tem 28 anos e começou no futebol de base luso, tendo dois títulos da Taça de Portugal e outros dois pela Taça Francesa, já que joga atualmente pelo Lille, da França.

VEJA MAIS CONTEÚDO