SÉRIE ORGANIZADAS

Três famílias que se unem pela dor da violência entre as torcidas organizadas

Confira na segunda reportagem da série “Quinze anos de medo” sobre as facções, a união pela primeira vez das famílias que sofreram com a violência dos grupos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/07/2016 às 12:23
Foto: Vídeo/LeonardoVasconcelos e HaimFerreira

No segundo dia da série de reportagens “Quinze anos de medo” sobre as torcidas organizadas de Pernambuco, você confere pela primeira vez a reunião de três famílias que sentiram a dor da violência entre as famílias. Até o próximo sábado no Redator de Plantão, a partir das 6h, você vai acompanhar quais são as ações do ministério público em relação às facções, origem dos grupos e possíveis soluções. A produção é de Haim Ferreira, Leonardo Vasconcelos do Jornal do Commercio e Renata Andrade da Rádio Jornal.

Nesta terça-feira você conheceu a história de três famílias que tiveram as vidas mudadas pela violência das torcidas, Hozineide Xavier, mãe de Veronaldo Silvino da Silva, Mirela Lyra, mãe de Lucas Lyra e José Paulo Gomes, pai de Paulo Ricardo Gomes. O fardo de injustiça carregado por todos se tornou mais leve ao sentirem que não estavam sós. Paulo, em setembro do ano passado viu os três responsáveis pelo crime do filho serem condenados em júri popular. Mirela, vive a expectativa ainda este ano do júri popular do crime de Lucas, ainda em um hospital. Hozineide sofre para manter Veronaldo vegetando em cima de uma cama, enquanto o culpado nunca foi identificado.

Mirela de mãos dadas com Hosineide e José Paulo, espera que outras famílias não passem pela mesma situação, “eu espero mais tolerância e respeito. A vida é mais importante do que qualquer cor de camisa, nós não podemos nos tornar refém do medo”, disse.

Ouça a matéria completa no áudio:

Amanhã, na próxima reportagem da série “Quinze anos de medo”, você vai saber como estão os processos contra as organizadas na justiça. O material também será exibido nos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), como no Jornal do Commercio, JC Online, NE10 e TV Jornal com conteúdos exclusivos que vão ser exibidos durante a semana. Não perca!

VEJA MAIS CONTEÚDO