TRICOLOR

"Vamos pensar no Santinha primeiro", diz Grafite sobre briga pela artilharia

Santa Cruz, na 16ª posição, se prepara para enfrentar pedreiras na reta final do primeiro turno do campeonato

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2016 às 9:21
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem


Os jogadores do Santa Cruz têm trabalhos em dois períodos nesta terça-feira (26). O clube se prepara para verdadeiras pedreiras na reta final do primeiro turno da Série A do Brasileirão. A primeira delas é no próximo sábado (30), às 21h, contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência.

Depois do jogo contra o Atlético Mineiro, o Santa enfrenta a equipe do Grêmio também fora de casa. No dia 7 de agosto, o tricolor retorna ao Recife onde enfrenta o São Paulo, no Arruda. O Santa é o 16º da competição com 17 pontos.

Para o jogo contra o Atlético, João Paulo tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o tricolor. O técnico Milton Medes, na última entrevista coletiva que concedeu à imprensa, afirmou que a dúvida para a substituição de João Paulo gira em torno de Danilo Pires, Jadson ou Marcinho.

A grande atração do Santa é Grafite, que retorna após cumprir suspensão automática de terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba.

O atacante fala sobre a briga pela artilharia do campeonato. Seu adversário na artilharia Gabriel Jesus está com a Seleção Olímpica, Grafite está com oito gols e está voltando a ficar à disposição. “Quem sabe é uma chance para mim? Mas é complicado falar de artilharia agora, até pelo momento que nós estamos vivendo”, ponderou.

Grafite reforça a importância de ajudar o clube antes de pensar em artilharia. “Eu acho que, lógico que todo atacante quer marcar gols e ser artilheiro, mas meu objetivo principal hoje é ajudar o Santa Cruz”, comentou, acrescentando que entende a importância dos gols também para a equipe. “Vamos pensar no nosso Santinha primeiro, ajudar o Santa Cruz a sair desse momento e talvez depois pensar, na reta final, nessa artilharia”, destacou.

Os detalhes do Santa Cruz com João Victor Amorim:

VEJA MAIS CONTEÚDO